Sem anunciou pra uma nova temporada.. Esse episódio teve 23 animadores e 8 diretores..Gostei da direção do episódio e como terminou a adaptação.
Estão dizendo que talvez saia um filme, ou seja um dos novos animes a seguir uma estrutura nova que não se apegue à fórmula tradicional de quantidade de episódios e duração da TV japonesa.
Concordo que há muito o que se fazer em relação a animação. Não acredito que façam do zero, como muitos fãs estão pedindo, mas poderiam dar uma boa melhorada em uma possível segunda temporada.
O anime foi acima da média, mas, curiosamente teve uns defeitos em áreas inesperadas, principalmente nos backgrounds em CGI. Refazer é extremamente improvável, seria um investimento muito alto, e poucas vezes visto na indústria, só tendo ocorrido em casos onde o comitê de produção vê um potencial de lucros muito grande, o que pode acontecer, são algumas melhorias nos blu-rays para colecionadores.
Realmente ainda não houve a confirmação e isto está me inclinando para os mangás. Eu normalmente prefiro acompanhar no anime, mas esta falta de decisão, alinhada com algumas incertezas na renovação, me fazem ir conferir o mangá.
A tendência é que tenha continuação, a forma da continuação e o tempo de hiato é que são as maiores dúvidas. Também prefiro ver a maioria das obras animadas, mas, infelizmente, às vezes não tem jeito.
Antes do lançamento o anime era cotado como o melhor do ano, mas depois de tudo, principalmente da animação, eu acredito que não deva levar o título de melhor anime do ano. Mas só lembrando que é um ótimo anime e super aconselho quem quiser acompanhar!
Olhando globalmente, para mim, não foi o melhor anime do ano, não foi nem o melhor da temporada para ser sincero, apesar de ter diversos pontos favoráveis como já mencionado, teve também um pontos falhos na mesma magnitude, e acho por exemplo, que mesmo Bleach tendo um investimento menor, em termos narrativos, como obra de ação, acabou empolgando mais.
Sobre ser considerado o "melhor do ano", a despeito de minha opinião anterior, pode acontecer sim dele ser considerado o "anime do ano" já que fatores como "modismo" (popularidade) contam muito.