[F*U*S*A*|Gø||µM-§ëNmPåï disse:
]q ações dá pra fazer?
é tipo o: Falar, Andar, Comer, Ler, Ligar, etc....do The Sims?
Ações sobre personagens
O objetivo das ações sobre os participantes é balancear o nível de relacionamento que você possui com cada um deles. O nível de relacionamento varia de 0 à 1.000 pontos.
No caso de relacionamentos abaixo de 200 pontos, significa que o jogador está brigado com o outro participante. O jogador pode estar brigado com vários participantes ao mesmo tempo. No caso de um relacionamento acima de 800, significa que o personagem controlado pelo jogador está apaixonado pelo outro participante. O seu personagem poderá estar apaixonado somente por um participante e, obrigatoriamente, do sexo oposto. A seguir serão descritas as ações que podem ser realizadas sobre outros participantes:
Conversar: é uma ação disponibilizada a qualquer nível de relacionamento (de 0 à 1.000 pontos) e serve para melhorar o relacionamento com o participante que o jogador chama para conversar.
Contar piada: também melhora o relacionamento, mas só é disponibilizada para ser utilizada em participantes com nível de relacionamento acima de 300 pontos.
Elogiar: o jogador só pode elogiar pessoas que estão fazendo tarefas em prol do grupo, como varrer algum cômodo ou cozinhar para o grupo.
Dançar: o jogador precisa ter um nível de relacionamento de 500 pontos com o outro participante para que seja possível dançar. A dança melhora o nível de relacionamento.
Paquerar: só será disponibilizado para participantes com os quais o seu personagem possua um nível de relacionamento acima de 600 pontos.
Beijar: é a ação responsável pela paixão, ou seja, os personagens poderão se apaixonar após um beijo, basta que o nível de relacionamento entre os dois ultrapasse os 800 pontos e que nenhum deles esteja comprometido com outra paixão.
Fazer complô: esta ordem só é disponibilizada no dia da votação do grupo, ou seja, logo após a votação do líder. Para que o personagem possa tentar fazer um complô, é necessário que o seu nível de relacionamento com o outro participante seja de pelo menos 500 pontos.
Fofocar: quando o seu personagem vê um formação de complô em relação a determinado personagem, uma traição, ou alguém roubando o frigobar do líder, será possível contar o fato para a vítima (alvo do complô, personagem traído ou líder).
Dar um tempo: é a maneira de terminar um namoro (paixão). Após executar esta ação o seu personagem deixará de estar apaixonado pelo participante alvo da ação.
Reconciliar: quando o seu personagem brigado com algum participante, ou seja, abaixo de 200 pontos de relacionamento, você poderá reconciliar com este participante.
Xingar: existem duas formas de xingamento: com razão e sem razão. Quando você é alvo de um complô, traição ou roubo, você poderá xingar com razão o participante que o traiu. Este seu ato será aprovado pelo grupo e pelo público. Por outro lado, a qualquer momento você poderá xingar um participante sem motivos. Este seu ato será desaprovado pelo grupo e pelo público.
Clique aqui para ver todas as influências que as ações entre os personagens exercem sobre você.
Ações sobre objetos
As ações sobre objetos servem para que o jogador balanceie as suas características, ou seja, possibilitam a recuperação das características básicas dos personagens: aceitação, motivação, energia, alimentação e higiene. A seguir serão descritas as ações que podem ser realizadas sobre os objetos da casa:
Sentar: quando o jogador estiver sentado estará recuperando energia, porém, não poderá realizar outras ações simultaneamente, como conversar, contar piada, etc.
Sentar sob o sol: quando o jogador estiver sentado no jardim da casa sob o sol, além das características descritas no item anterior, ele ganhará Motivação
Dormir: esta ação pode ser executada nas várias camas da casa e recupera a energia mais rápido do que se o jogador estiver sentado.
Tomar banho de piscina: o jogador poderá tomar banho na piscina para ganhar aceitação, motivação, higiene e popularidade.
Tomar banho no SPA: idem Banho de Piscina
Preparar comida: utilize o fogão para cozinhar e melhor seu relacionamento com os demais particpantes
Comer à mesa: esta ação irá melhorar o relacionamento com o participante que preparou a comida.
Roubar frigobar: Caso o jogador não seja o líder, e queira comer a comida que está no frigobar do quarto do líder, a única forma é roubá-la. Cuidado para não ser visto!
Usar banheiro: Uma das formas de melhorar o nível de higiene do jogador é utilizando o banheiro para fazer suas necessidades fisiológicas.
Tomar banho no banheiro: esta ação é executado sobre o chuveiro e aumenta o nível de higiene, aceitação e popularidade do jogador.
Lavar roupa: o jogador poderá lavar roupas no tanque da casa.
Varrer: será possível varrer determinado cômodo para melhorar a limpeza da casa. Esta ação é bem aceita pelo público e pelo grupo, mas consome motivação.
Fazer exercícios: participantes que cuidam da saúde, fazendo exercícios, são bem vistos pelo grupo e pelo público. O jogador poderá ter acesso a pesos para se exercitar na academia da casa (próximo a piscina).
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(tnx brasoft)