Indu
cynthia
Olá a todos, a todas e a todies (se você for desses, dessas, ou dessies)
Recebi com grande entusiasmo a lista do Mavericco. E desde já agradeço a participação.
Ela tem de tudo um pouco, nostalgia, magá, faroeste e um grande clássico da literatua adulta de graphic novel.
Nem vou falar que é uma das minhas HQ favortias, e que muito provavelmente colocaria na minha lista.
Eu gostei do equilibrio de temas, é uma característica forte dessas listas. Uma vez que temos muitas opções, mas apenas cinco delas serão usadas né.
Mais tarde comento um por um. Por hora vamos a lista
Recebi com grande entusiasmo a lista do Mavericco. E desde já agradeço a participação.
Ela tem de tudo um pouco, nostalgia, magá, faroeste e um grande clássico da literatua adulta de graphic novel.
Nem vou falar que é uma das minhas HQ favortias, e que muito provavelmente colocaria na minha lista.
Eu gostei do equilibrio de temas, é uma característica forte dessas listas. Uma vez que temos muitas opções, mas apenas cinco delas serão usadas né.
Mais tarde comento um por um. Por hora vamos a lista
Mavericco disse:1) Turma da Mônica, em especial os gibis do Cascão- Mauricio de Sousa
Minha mãe conta que quando eu nem sabia ler, pegava os gibis dos consultórios, olhava pros quadrinhos e ficava dizendo em voz alta o que eu achava que os personagens diziam. Como muita criança da década de 90, fui praticamente alfabetizado com a Turma da Mônica.
Mavericco disse:2) Spawn- Todd McFarlane
Meus pais me davam muita liberdade na hora de comprar essas coisas, então nem paravam pra perceber muito bem o que eu estava lendo. Ou percebiam e confiavam em mim, vai saber. De todo modo, não cheguei a ler muita coisa do herói, mas foi o que de mais próximo eu posso dizer em matéria de acompanhar-algum-herói. Peguei um miolo da edição 90 até a 100, mais ou menos, quando a revista deu uma guinada e tanto, a começar pela troca do desenhista.
Mavericco disse:
Mavericco disse:Minha fase de ler revistas do Tex foi no fim da adolescência. Antes de ir pro cursinho pré-vestibular eu passava nos sebos do centro e quase sempre comprava uma revistinha. Nessa mesma época comecei a gostar de ler os livros pocket da editora Monterrey, que foram minha porta de entrada para gostar de literatura. Tenho um tio que possui a coleção completa, todos os volumes, em formato normal, almanaque, edição gigante, tudo bonitinho.
Mavericco disse:5) Watchmen- Alan Moore e Dave Gibbons
Ah, isso aqui é uma obra-prima, né, gente? Deve ser a única revista em quadrinhos que tenho aqui em casa. Meu capítulo preferido é, de longe, o Fearful symmetry, a começar pela menção a um poema muito impressionante do William Blake. Mas esse capítulo tem outros detalhes também: se você pegar o primeiro quadrinho e o último, e depois o segundo e o penúltimo e assim em diante, vai ver que eles são como que espelhados, ou seja, simétricos entre si. Se você prosseguir nessa toada, chegará na metade do capítulo, com o Ozymândias desarmando um ladrão. Mas veja direitinho essa página. Atrás do Ozymândias existe um X enorme. Quem já leu o fim da série sabe que isso não é um detalhe qualquer...