Olá, sei que alguns devem estar morrendo de raiva de mim, mas queria deixar uma certa expectativa no ar, postaria mais a noite, porém não estarei na net esse horário, então aqui vai.
Caso: Julgamento de Isildur, Filho mais velho e herdeiro de Elendil. Segundo rei de Arnor.
Réu: Isildur
Jurado: Guilherme Thorikan
Justificativa: Vossa Excelência e Prezados Companheiros, o réu Isildur cometeu terríveis erros, colocou sua família, amigos e todo o seu povo em risco com estratégias um tanto equivocadas, ao pegar o Um Anel para si e não destruí-lo, sem dúvida foi um erro. Porém, de uma forma ou outra, se Isildur não fosse para a guerra, a guerra chegaria a ele, e talvez as coisas seriam muito piores. A atitude dele ao entrar na Guerra foi honrada, um bravo combatente e realmente um herdeiro de Elendil, erros acontecem em qualquer lugar e com qualquer um, o fato de sua comitiva ser pequena não significa que seja ele culpado por isso. À respeito do Um, o Réu pensou no bem que poderia fazer à Terra Média com aquele anel, as intenções dele eram boas, mas o Um tem poder de corromper e o coração do réu era correto. As provas não são suficientes para condena-lo. Por meio desta justificativa, dou meu veredicto: Isildur é INOCENTE!
Agradeço à Vossa Excelência, Senhor Oromë, aos meus Estimados companheiros Jurados, Amanda Lee Liu e Aranwë, à banca de acusação e defesa, e aos organizadores.
Sem mais,
Guilherme Thorikan