Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Como disse a Dilma "ele briga", mas no fim oferece "imensa lealdade e capacidade de luta". Se você vê no Ciro um grande crítico do governo, você se apegou à retórica do discurso e não ao papel que esse discurso acaba desempenhando no jogo político.
Haran, pelo amor de Deus, eu não disse que ele está fazendo oposição ao governo! Só falei da oposição para dizer que ele, não a sendo, consegue ser mais incisivo nas críticas do que ela própria. Indo além, para você confiar mais na minha boa fé: ele está evidentemente tentando ajudar o atual governo! Ele se filiou a um dos poucos partidos que é da base aliada, porra, eu não sou cego. Só que "lamber as bolas" seria apoiar o que está sendo feito ou mascarar a merda que já foi feita. Você tem o visto fazendo isso? A postura que ele claramente assumiu (publicamente, pelo menos) é de ajudar o governo a mudar radicalmente de rumo.
Alguém sabe se o Ciro se manifestou sobre esses vídeo que vazaram na madrugada? XP
É a Dancinha da Carta do Temer. Tô ensaiando pro Nacional.
Ciro e Serra são adversários ideológicos desde quando eram companheiros de partido. Quem tiver realmente interesse, pegue a entrevista dele ao Roda Viva de 1995. Onde viram essa "defesa com unhas e dentes" anos antes? Nenhuma das fontes fala isso.
Nunca houve essa denúncia do Ministério Público e a acusação era falsa. A reação estúpida dele foi aos jornalistas que alegavam que a informação era do Ministério Público.- Em 2009, no Congresso Nacional, Ciro soube da acusação feita pelo Ministério Público de que ele teria usado dinheiro da Câmara - portanto dinheiro nosso - para financiar as viagens internacionais da própria mãe, e disse: "Ministério Público é o caralho! Não tenho medo de ninguém." (Fonte)
A própria Polícia Federal desmentiu isso. Veja fazendo vejice.- A Polícia Federal divulgou, em 2010, que teria documentos gerando suspeita de desvio de mais de R$ 300 milhões das prefeituras do estado do Ceará, praticado entre 2003 e 2009, e a investigação recaía sobre os irmãos Ciro e Cid Gomes. (Fonte)
Dilma ser menos preparada que Serra; Lula e o PT terem tentado golpear FHC, com pedido de impeachment sem fundamento; FHC ter passado a perna em Tasso Jereissati ao tomar dele a candidatura pelo PSDB em 1994... Alguém que tenha entendido pode me explicar o que diabo uma coisa tem a ver com outra para se estabelecer contradição?- Em 2010, durante a corrida eleitoral, Ciro Gomes deu duas entrevistas para veículos de imprensa brasileiros. Nelas,reconheceu Dilma como uma candidata inferior a José Serra e diz que Lula e o PT praticaram golpismo contra o governo FHC, segundo ele com obra fundamental para o Brasil, o Plano Real. Entretanto isso contradiz o que foi dito por ele próprio na entrevista concedida ao programa Memória Viva, quando afirmou que FHC deu um golpe em Tasso Jereissati. (Fonte 1) - (Fonte 2)
A conta verdadeira de Ciro Gomes no Facebook é esta. Se vocês entrarem na conta onde foi publicada essa idiotice, verão na descrição que é uma página não-oficial feita por admiradores. Ciro já deu várias entrevistas dizendo sua opinião sobre Sérgio Moro, que é o oposto dessa.- Em março deste ano, Ciro publicou em sua conta do Facebook críticas ao Juiz Sérgio Moro, alegando que ele é um "inimigo do Brasil". (Fonte)
Ele nunca se posicionou contra as investigações contra Lula; a única ação da PF contra a qual se posicionou foi a condução coercitiva.- Virando a casaca mais uma vez, em março deste ano Ciro disse ser favorável às investigações contra o ex-presidente Lula, tendo apenas se posicionado contra a ação da Polícia Federal. (Fonte)
"e insinua que quer dar um tiro na cabeça de quem está ali". Véi, na boa. Eu pensei em pesquisar os fatos que eu não conhecia, mas fica difícil dar alguma moral para o texto quando o autor inventa coisas assim desse jeito. Ele cita fonte para se dar credibilidade mas ela nunca respalda o que ele escreve.- Ainda em março deste ano, durante protestos contra o ex-presidente Lula e a contra o PT, manifestantes se aproximaram da residência de Cid Gomes.. Em vídeo gravado pelos próprios manifestantes, dá para ver Ciro Gomes gritando histericamente e esbravejando contra as pessoas ali presentes, acusando-as de fascismo por criticarem seu irmão, que minutos antes defendia Dilma Rousseff. No mesmo vídeo o talvez futuro candidato chama Lula de "merda" e diz que ele não é inocente, e insinua que quer dar um tiro na cabeça de quem está ali. (Fonte)
Só nesse trecho dá pra sentir o nível de imparcialidade e fidedignidade da informaçãosexta-feira, 3 de junho de 2016
- Ciro foi nomeado Secretário da Saúde do Ceará pelo próprio irmão e então governador Cid Gomes, em 2013, pouco tempodepois de ter elogiado o Programa Mais Médicos do governo federal, um projeto de escravização de cubanos que serve para enviar dinheiro aos irmãos Castro. (Fonte 1) - (Fonte 2)