• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Comerciantes e moradores registram boletim de ocorrência por causa de ciclovias em SP

Você concorda com os moradores?


  • Total de votantes
    9
Acho que vocês estão esquecendo de um fator muito importante do que tudo o que foi acima supracitado: a cultura institucional do Brasil.

Porque aqui não há muita organização nos projetos do governo, tudo tem muita burocracia e fica extremamente emperrado. O único caminho que os governos têm é começar o projeto na "porrada" e depois fazer os devidos ajustes. É assim aqui desde sempre, independente se é PSDB, PT... Querer que as coisas fluam de forma mais organizada é justo e necessário, é justamente as críticas da sociedade que fazem esse "ajuste" das novas políticas públicas.

No frigir dos ovos, considerando que todo mundo DO BRASIL sempre desejou que houvesse ciclovias na rua (na minha cidade de 60 mil habitantes em MG rolam discussões ACALORADÍSSIMAS sobre a questão), a iniciativa do Haddad é mais positiva do que negativa. Ao menos aparentemente, já que nunca fui a Sampa.
 
juro que só entrei para ler as reclamações do fcm

"ciclovia comunista" :lol:
dei um lol pq foi engraçado, mas não disse que as ciclovias são comunistas em momento algum, apenas afirmei que do jeito que o Haddad fez as ciclovias por aqui, eu acheu parecido com a gestão comunista na URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas - legal escrever isso!), onde o que importa era bater a meta independentemente da necessidade do que se estava produzindo.
 
dei um lol pq foi engraçado, mas não disse que as ciclovias são comunistas em momento algum, apenas afirmei que do jeito que o Haddad fez as ciclovias por aqui, eu acheu parecido com a gestão comunista na URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas - legal escrever isso!), onde o que importa era bater a meta independentemente da necessidade do que se estava produzindo.
pq ele simplesmente tirou o "estacionamento" foi e pintou a ciclofaixa sobre a via que era usada de estacionamento?


Adoro essa imagem do haddad tranquilão explicando para quem gosta de dizer que foi pintada a ciclofaixa no lugar onde era "calçada".
10636085_764121316970256_8127892424725794090_n.webp


e não precisa saber para onde se fazer ciclofaixa. segue as ruas que vai funcionar.
só não falo para seguir as calçadas pq tem lugar que não tem.
 
dei um lol pq foi engraçado, mas não disse que as ciclovias são comunistas em momento algum, apenas afirmei que do jeito que o Haddad fez as ciclovias por aqui, eu acheu parecido com a gestão comunista na URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas - legal escrever isso!), onde o que importa era bater a meta independentemente da necessidade do que se estava produzindo.

É por essas e outras que não dá ainda pra eu elogiar alguém que é obstinado por uma meta que é legalzinha, mas longe de ser algo prioritário diante dos demais problemas da cidade e deixa de lado outras importantes como essa abaixo que não é porque se atravessa um período de seca que se pode relaxar...

Haddad entrega menos da metade de ação antienchente de São Paulo
 
É por essas e outras que não dá ainda pra eu elogiar alguém que é obstinado por uma meta que é legalzinha, mas longe de ser algo prioritário diante dos demais problemas da cidade e deixa de lado outras importantes como essa abaixo que não é porque se atravessa um período de seca que se pode relaxar...

Haddad entrega menos da metade de ação antienchente de São Paulo

é que fazer ciclovia desse jeito que ele está fazendo é fácil e barato. Eu não me sentiria seguro andando de bike na ciclovia da Vergueiro-Liberdade por exemplo, ele pinta uma pequena faixa de vermelho e já elvis. Agora fazer ações antienchentes é mais complicado.
Também critiquei a criação das faixas de ônibus sem um estudo e readequação das linhas mas já apanhei tanto nesse fórum em relação a ciclovia e a faixa de ônibus que já desisti da discussão. :flag:
 
É por essas e outras que não dá ainda pra eu elogiar alguém que é obstinado por uma meta que é legalzinha, mas longe de ser algo prioritário diante dos demais problemas da cidade e deixa de lado outras importantes como essa abaixo que não é porque se atravessa um período de seca que se pode relaxar...

Haddad entrega menos da metade de ação antienchente de São Paulo
meta de políticas para melhoria do transito ao favorecer o transporte de massa são sim bem vindas. muito bem vindas por sinal. alias, é possivel ver uma melhora significativa no transito da cidade quando a linha roxa for entregue. O que não irá ocorrer antes de 2016 por razões de eleição na capital.

eu desconheço o projeto anti-alagamento, mas sabe-se que muito das ações seriam bem menos onerosa se a população colaborasse.

Também critiquei a criação das faixas de ônibus sem um estudo e readequação das linhas mas já apanhei tanto nesse fórum em relação a ciclovia e a faixa de ônibus que já desisti da discussão.
alguma crítica além do mimi "planejem mas não executem"?
pq olha só aqui
http://www.capital.sp.gov.br/portal/noticia/3715#ad-image-0
e olha isso
http://www.energiaeambiente.org.br/arquivos/files/estudo-faixas-exclusivas.pdf
2 toneladas a menos de poluição em sp! só em 3 areas analisadas! e pode melhorar mais!
 
eu desconheço o projeto anti-alagamento, mas sabe-se que muito das ações seriam bem menos onerosa se a população colaborasse.

Só pra constar que isso Isso eram metas pra obras emergenciais, ou seja obras pra serem feitas o mais rápido possível e ainda mais num ano que choveu muito pouco até ficou mais fácil executa-las em condição de terminar antes.

Nunca é demais lembrar que obras contra enchentes acabou sendo um dos pontos críticos que custou caro a releeição da Marta Suplicy que assim como o Hadad focou muito suas ações priorizando muito numa meta (no caso dela foi a criação dos CEU´s) que foi algo importante, mas relaxou em outras e isso não foi suficiente para reelegê-la.
 
alguma crítica além do mimi "planejem mas não executem"?
não, se está dando certo eu sou a favor, mesmo porquê só ando de busão e metrô.
O problema foi que no começo eu achei que fizeram faixas de ônibus d+ em lugares desnecessários, mas quem sou eu perto dos que administram a cidade? Os caras conhecem bem mais que eu, minha visão de sampa se reduz a uma microrregião, então tomara que estejam fazendo tudo corretamente como os seus links apontam.
 
E acabou dando a lógica, o prefeito admirado pelo @Neithan teve muito tempo para fazer as obras de combate a enchentes mas preferiu lógico pintar ciclofaixas. Agora que choveu 2 dias seguidos o caos voltou.

Tomara que a chuva continue para nossa cantareira.
 
Claro, as obras de enchente não foram feitas POR CAUSA das ciclofaixas. E secretaria de transportes tem que cuidar de enchente também. Excelente raciocínio.
 
Não interessa qual secretária, nem sei se tem uma secretária anti-enchentes, o que eu falo são de prioridades. Deveriam ter aproveitado a porr@ da seca e ter feito alguma coisa pra melhorar esse problema secular de enchente.
 
Concordo 100%, deviam mesmo.

Mas você acredita que não fazer as ciclofaixas faria diferença?
 
O orçamento que a cidade tem inicialmente é um só. O prefeito tem o poder de decidir pra onde vai a maior parte.

E agora mais do que nunca o Haddad tá repetindo o mesmo script do mandato da Marta Suplicy focando basicamente só na mobilidade urbana, mas relaxando na questão das enchentes e agora com o aumento do IPTU 2015 aprovado, são os dois quesitos que mais pesaram contra a reeleição dela (a diferença é que no mandato dela no lugar do IPTU foi o acréscimo de taxas de serviços públicos), mesmo tendo feito um monte de CEU´s.
 
Nada também não, 55% do que prometeu. Isso é mais do que o Governo do Estado fez a respeito de um monte de coisas, como metrôs, monotrilhos, reservatórios de água, etc... :lol:


Enfim, falhou mesmo, e podemos pagar por isso nesse verão. Mas isso não tem nada a ver com as ciclofaixas.

Aliás, viram que SP está a frente de NY em qualidade de mobilidade urbana? http://noticias.uol.com.br/ultimas-...va-york-em-qualidade-de-mobilidade-urbana.htm

Achei interessante. E ficou em 1 lugar dentre as brasileiras. Coritiba ficou em segundo, com o Rio em terceiro.
 
Rio em terceiro? E 40 no mundo?
Teve alguma revolução transportal no Rio durante esse meu 1 ano fora?

Se tem algo que eu vou chorar por pelo menos umas 3 semanas quando voltar ao Brasil vai ser pelo transporte. Na Europa tu vai pra qualquer lugar rápido, de trem/metrô (mesmo em cidades minúsculas), com passagem única mensal (que serve pra trem, ônibus em todo o estado, sem limites, e você pode até comprar um para todo o país) e sai mais barato que o que eu pago no Rio pra pegar só 1 ônibus na ida e 1 na volta. Sem contar que é o dobro do tempo de viagem para a mesma quantidade de kms.

Agora fiquei entusiasmado pra voltar.....
:-P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back
Topo