Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Olha..vou dar eco a esse post.
Eu juro que parei de ler quando vi "anjos" e Lúcifer.
Sim, Eru era um Deus. Mas anjos e Lúcifer nada tem com essa história. Nem se parecem.
Não dá para trocar isso nesse resumo.
A gente passa aqui na Valinor em vários tópicos informações que nada na obra é alegoria e essas informações ai vão confundir a cabeça do povo.
Wow! Pisa no freio!Vai totalmente de encontro com aquilo que Tolkien queria (que era um mundo a parte
Wow! Pisa no freio!
Tolkien não queria um mundo a parte. Ele queria um período histórico a parte.
Ou seja, ele não queria reescrever a história, mas ele queria que ela se passasse neste mundo, sendo o centro da ação o continente europeu.
Eu leio e entendo da Bíblia, gosto muito.Tolkien, realmente se baseou na Bíblia.Mas a história da Terra-Média é a história da Terra-Média, e as histórias bíblicas são histórias bíblicas.Mesmo havendo essas aparências e concordâncias, um lado mal e um lado bom, são coisas diferentes que acontecem e ambos devem ser tratados como tema e assuntos à parte um do outro.Na verdade isso é muito necessário, haver uma separação de dois lados (bem e mal), isso é muito necessário em uma história como a de Tolkien.
Enfim, são diferentes.
Wow! Pisa no freio!
Tolkien não queria um mundo a parte. Ele queria um período histórico a parte.
Ou seja, ele não queria reescrever a história, mas ele queria que ela se passasse neste mundo, sendo o centro da ação o continente europeu.
Rodrigo, se você puder provar isso, talvez eu mude de idéia.
E olha, calma! Rs. É interessante seu artigo, só não concordo com as comparações aos fundamentos cristãos e ao continente europeu. Onde existem estas confirmações? Se vc puder mostrar, seria interessante!
Eu acho que ele não quis comparar com os fundamentos cristãos, mas apenas mostrar que estão mais ou menos na mesma posição. Tipo, mostrar quem era o "vilão-mor" e quem eram os "mocinhos-mor".
Acho que só quem não conhece a história da queda de Lúcifer diz que não tem nada a ver com a queda de Melkor. Quando li o Silma pela primeira vez vi claramente paralelos entre as duas coisas. O que não quer dizer que Melkor seja uma alegoria descarada de Lúcifer, mas a base é inegável.
Post Original de Elriowiel Aranel
Eu acho que ele não quis comparar com os fundamentos cristãos, mas apenas mostrar que estão mais ou menos na mesma posição. Tipo, mostrar quem era o "vilão-mor" e quem eram os "mocinhos-mor".