Re: [2007] O que comprar (comprei!) e o que jogar (joguei!)
Então Shido. O meu slim tem garantia de UM ANO pra TROCA e um ano e meio no Inifity, pra TROCA. Exija a sua garantia. Checa a procedência da loja e o tempo que ela tem de ponto. A loja em que eu comprei está no mesmo lugar há 6 anos. Dois amigos meus compraram videogames lá. Então eu pago uns 50 reais a mais e tenho a garantia que se der um "pepino" eu não levo um "nabo".
E sobre o Slim queimar, é lenda. Já sairam DEZENAS de lotes dele desde que houve esse problema. Agora é uma minoria que tem isso. Outra coisa... se der, pede pro cara colocar o chip NA SUA FRENTE. Não demora nem 20 minutos e não é preciso ser nenhum Deus da eletrônica pra decorar as pontes certas pro cara negar fazer isso na sua frente. Nisso ele tira o selo de garantia pra abrir o videogame e essa é sua garantia de que ele não é recondicionado. O videogame tem um selinho adesivo que, quando você tira, aparece escrito VOID. Não esquece de pedir pra ele pra ver se o seu videogame ainda tem esse selo, senão pede um que tenha e olha na lateral da caixa qual que é o lote dele.
Não adianta tentar colar de volta, se você tira, perde a garantia da Sony (que não existe pra nós brasileiros, já que a empresa quer que a gente se exploda), mas prova que o videogame não havia sido aberto ainda. Ele abre na sua frente, faz os pontos de solda na sua frente e você, testa na sua frente e você não fica na dúvida.
Leva um DVD da sua casa pra ele já testar lá, se quiser assistir a filme no videogame. Eu faço isso, mas quem tem DVD player em casa pode nem se preocupar. Pede pra testar uns 5 jogos, não tenho medo de pedir. E ATENÇÃO AO CONTROLE. Tem muitos caras que vendem videogame original com controle pirata e depois vendem só o controle separado pra lucrar mais. Tem alguns macetes pra ver se é original.
Puxa o fio dele, de bem perto do controle em direção ao plug. Puxa só alguns centímetros, segurando bem firme. Se ele for liso, é certeza que é PIRATA. O original tem umas ondulações, umas saliências, ele não é liso.
Aperta o L3 e o R3 (botões analógicos). Se fizer um "creck-creck" gigantesco, é pirata. Compara alguns controles lá e você vai notar qual é o pirata.
PESO NÃO É MAIS INDICATIVO DE CONTROLE PIRATA. A diferença é mínima e o pirata chega a ser mais pesado hoje em dia.
Olha o "led" do analógico. (luz vermelha que fica na parte central do controle, em baixo, quando a função do analógico está ligada). Se for escroto, de plástico e até deslocado com certeza é pirata. Insiste pro cara te garantir que o controle é original, porque o pirata vai pro espaço bem mais rápido... especialmente o analógico e os "erres" (R1 e R2) e "eles" (L1 e L2).
REPETINDO... SÓ COMPRA SE PUDER VER ELE TIRANDO O VOID, COLOCANDO O CHIP E TE ENTREGAR TUDO EM MÃOS, SENÃO ELE PODE TE DAR UM RECONDICIONADO, COM MEMORY CARD USADO E CONTROLE PIRATA.
Não compra o PS2 antigo, ele não é fabricado há eras. Se alguém está vendendo, é recondicionado e a chance de ser FURADA é enorme, já que não tem peças de fábrica.