Penny Lane
O Gato que Ri
Olha, tenho amigos que simplesmente não tem paciência pra ler os livros ou pra se interessar por esse tipo de obra, respeito o gosto deles, mas não gosto que me critiquem não.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Olha vou contar um segredo nem tão secreto assim.
Eu odeio o segundo volume. Foi um martírio conseguir chegar ao final, argh! (Idem para O Silmarillion.) Graças a Deus que nO Retorno do Rei consegui retomar o gosto pela narrativa.
Agora, queridas crianças, vocês também são meio incompetentes, nada pessoal. Papai acha que é demoníaco?
Por que não soltou logo esta verdade:
"O autor era católico praticante e fervoroso, a tal ponto que ficava triste com a falta de religiosidade que o mundo moderno se encaminhava no século passado"
E deixasse essa pulga ficar na orelha deles, pra eles próprios irem ler e tirarem suas conclusões...
É uma ótima solução.Eu tinha esse problema,mas não tive esta ideia brilhante,fui convencendo meus pais pouco a pouco,até que eles acharam que eu tivesse maturidade suficiente para escolher meus próprios livros.É claro que eu não posso pegar livros de terror ou coisa do Gênero,mas eu nem prefiro esses mesmo.SdA sim,esse eu consegui.
Rapaz, quantos anos você tem que não pode nem escolher sua literatura em paz!?
Eu não teria ficado assustado caso fosse um caso isolado, mas estou vendo aqui no tópico um grande número de estudantes de Ensino Médio ainda jovens e que não tem direito de lerem em paz. TERRÍVEL.
Com 15 anos eu já lia Stephen King.
E é pessoal, se informem, é fato conhecido de que Tolkien era católico, é bem simples explicar isso para as pessoas que duvidam da "integridade espiritual" ( ) da obra.
Eu conheço muito pouca gente que aprecie a obra em si, mas não creio que conheça muitas pessoas que mereçam o meu tempo e mesmo assim se declarem como pessoas que odeiam os filmes/livros ( não que por isso eu não fosse dar atenção a elas, é só um detalhe de muitos, ).
Minha mãe mesmo gosta bastante dos filmes e já até assistiu as extendidas comigo, um dia ainda vai pegar os livros para ler, mas nunca teve problemas com os filmes.
Só um pequeno problema aqui
Não sou Rapaz...sou "Moça".
E sim,meus pais fiscalizam minhas escolhas para leituras,e dizem que certos livros não instruem em nada e também não são divertidos ou atrativos.
Vai entender,não!Então consegui que eles deixassem eu ler fantasia,mas daí de vampiros ou lobisomens e coisas do Gênero não tem como,eles não gostam mesmo.