Assim, eu vinha falando por aí que esperava por esse jogo há bons 6 anos. Desde q a Espanha despontou como nova potencia mundial ao apresentar o Tiki-Taka na Euro2008. Na época ainda com Marcos Senna de titular naquele meio de campo.
Sempre achei q o Brasil tinha time pra ganhar nesse meio tempo. Por sempre leia-se até o time de Dunga. Em 2009 ficou um gosto amarguissimo na boca de enfrentar os EUA na final ao invés da Espanha. Achava q ia ser sacode nosso ali já. Com o Mano já não acreditava nisso, mas ontem acreditava. E acreditava q ia ser 3 a 0 mesmo. Q ia marcar 2 no 1o tempo e no tudo ou nada do 2o marcaria o terceiro. Imaginava q ia ser como Brasil x França de 98, só q nós no lugar dos Franceses. Obviamente, acreditar isso e ser isso era uma grande diferença.
A seleção teve o momento. Me preocupa um pouco de ter tido o momento 1 ano antes do desejado. Espero que ela mantenha esse momento, ou q construa um novo ano q vem, coisa q não é fácil. Mas pelo menos tira o peso das costas desse time.
E a vitória de ontem foi mais q uma vitória, foi uma declaração. E eu espero, de verdade, pegar a Espanha de novo ano q vem, se possível antes da final, onde eu quero vencer a Alemanha, esta sim, pra mim a favorita européia da Copa.
Falta pouco para esta Copa das Confederações terminar perfeita! Alta média de gols, jogos emocionantes, nenhuma repetição de duelo, final entre os favoritos... falta só o Brasil dar uma boa sapecada para acabar de vez com esse oba-oba da Espanha. 4 copas seguidas, 4 títulos? Deixa não, Felipão!
Só uma correção, 2 títulos. A Copa das Confederações de 2009 foi nossa, eles perderam a semi pros EUA em 2009
Não entendo de futebol

, mas acredito que foi um pouco dos dois. Sem contar o quanto esse cara joga. Pra mim ele devia ter ganhado pelo menos a bola de bronze de melhor jogador da competição. Não só pelo jogo de hoje, mas pela sequencia de bons jogos.
Vc tá certa. Foi técnica na maneira com q ele correu pro gol, fechando o 2o poste pra pegar uma bola justamente assim. Ele quis fazer aquilo, foi proposital, mas daí ele conseguir, foi sorte tb.
Agora, qto as teorias da conspiração, são feitas por quem não entende bulhufas de futebol.