• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa das Confederações 2013

Quem será o campeão da Cppa das Confederações?

• Total de votantes
    27
  • Votação encerrada .
Quem entende de futebol me explica.

Aquele lance do Davi Luis chutar a bola pra cima, quando ela estava quase entrando no gol do Brasil, foi sorte ou técnica? :eh:

Quem entende de futebol me explica.

Aquele lance do Davi Luis chutar a bola pra cima, quando ela estava quase entrando no gol do Brasil, foi sorte ou técnica? :eh:

Não entendo de futebol :hihihi:, mas acredito que foi um pouco dos dois. Sem contar o quanto esse cara joga. Pra mim ele devia ter ganhado pelo menos a bola de bronze de melhor jogador da competição. Não só pelo jogo de hoje, mas pela sequencia de bons jogos.

Já tinha cantado a pedra:

A tão temida Espanha empatou com a Itália?

A Espanha é uma freguesa histórica da seleção brasileira, pra mim vai entrar pra estatística mais uma vez.

Que venham!

attachment.php

Respeito ao manto sagrado da Seleção Brasileira de futebol.

Aqui é Brasil, amigo!

PS: Injustiça o Jô não ter levado a bola de ouro da competição e o Bernard, que fez falta no jogo de hoje, deveria ficar com a prata.

Última edição:
Falta pouco para esta Copa das Confederações terminar perfeita! Alta média de gols, jogos emocionantes, nenhuma repetição de duelo, final entre os favoritos... falta só o Brasil dar uma boa sapecada para acabar de vez com esse oba-oba da Espanha. 4 copas seguidas, 4 títulos? Deixa não, Felipão!
:issoaih:

Só foi mais fácil do que eu esperava. Sei lá, fiquei com a sensação de que o Brasil não enfrentou a Espanha em sua força máxima. Em parte mérito do Brasil, claro, mas os espanhóis estavam visivelmente cansados. A emoção da copa ficou por conta do jogo contra o Uruguai.

Hoje nem tenho ressalvas na avaliação individual:

Júlio César: seguro demais!
Daniel Alves: não acho que tenha feito uma boa copa, mas hoje demonstrou melhora.
Thiago Silva: xerife.
David Luiz: um monstro hoje, como foi contra o México. O jogo poderia ter sido diferente se não fosse aquela "defesa". A zaga é essa aí mesmo.
Marcelo: peça fundamental no esquema ofensivo da seleção.
Luiz Gustavo: perfeito. Alguém faz o favor de contar os desarmes desse cara em um jogo? E passes sempre precisos. Peça-chave.
Paulinho: discreto na armação hoje, mas impecável na marcação, não deixou os espanhóis raciocinarem.
Oscar: participou dos dois primeiros gols. Apesar de vir sendo pouco incisivo nos ataques, está demonstrando sua importância.
Hulk: participou do primeiro e terceiro gol. Deve muito tecnicamente, mas é um animal quando o time está sem a bola, acho que vai segurar a titularidade.
Neymar: os dirigentes do Santos devem estar putos por terem vendido antes da copa das Confederações. Hoje seria vendido pelo dobro do preço.
Fred: raça, precisão e a arte de estar no lugar certo na hora certo. Que não se contunda até 2014.

Jogão.
Agora finalmente senti firmeza na seleção. O Felipão conseguiu fazer o Brasil impor seu jogo sobre a Espanha, quando normalmente é o inverso.
Conseguiu, como disse o Knolex, transformar o jogo de seleção em uma Libertadores, de faca nos dentes. Aí, nesse estilo, os espanhóis se embananam.
Eu lembro que no jogo contra o UruguaiXEspanha teve 5 minutos no primeiro tempo que eu achei que os espanhóis iriam se perder justamente quando os uruguaios começaram a bater e tentar transformar o jogo numa Libertadores nervosa. Mas logo depois a Espanha fez 2x0 e liquidou a partida.

Não jogaremos bonito, mas podemos jogar bem dentro do estilo Felipão. Que inclusive lembrou demais como o Brasil jogava com o Dunga.
Se o Felipão conseguir criar uma consistencia como que o Dunga tinha conseguido, começo a achar que pode dar. Dá pra repetir um 2002, com um time baseado em destruir as jogadas adversárias e apostar num contra-ataque rápido, habilidoso e fatal com Fred e Neymar.

E aí pra 2018 voltamos a pensar em construir uma seleção que volte a jogar bonito.

Fazia tanto tempo, que eu já tinha até esquecido como é essa sensação... Jogar contra adversário louco o bastante pra cair pra dentro da Seleção Brasileira e deixar a defesa esburacada é gostoso de mais.

Paulinho e Luiz Gustavo jogaram muito hoje! Que isso. Paulinho destruiu. Luiz Gustavo, também, simplesmente tirou o Iniesta do jogo. O Hulk jogou muito também, marcou bem de mais. A seleção inteira jogou muito hoje no primeiro tempo. Só achei que depois que marcou o 3º, ficaram tocando muita bola lá atrás, querendo que o tempo passasse. Devia ter ido pra frente, pra massacrar, que dava pra ter enfiado até 5.

O Fred hoje foi decisivo, mas confesso que eu quis matar ele, quando perdeu aquela chance, que o Neymar entregou pra ele de frente com o Casillas. E o Neymar? O Neymar destruiu nessa Copa das Confederações. Destruiu tanto, que corre o risco de já ganhar a bola de ouro desse ano, já que o Barça teve a sua pior temporada em anos. É claro que o Messi pode ganhar novamente, mas acho que o Neymar merece pelo menos estar entre os 3.

O Fred hoje foi decisivo, mas confesso que eu quis matar ele, quando perdeu aquela chance, que o Neymar entregou pra ele de frente com o Casillas.
Espero que tenha querido matar o Jo também, né? No lance que ele também recebeu livre e chutou mal.
Sendo que ali era pior já que claramente a melhor jogada era passar, mas a vontade de "se consagrar" foi mais forte pro Jo.

Espanha foi simplesmente anulada. Xavi e Iniesta não tiveram espaço pra jogar. E aí o esquema deles morre.
Isso + brilho de Neymar e Fred lá na frente = sapecada na Roja.

E ainda tem animal por aí vociferando que o jogo foi comprado. Vontade sincera de mandar tomar no olho do c*.

Mas o Xavi na verdade nem precisou ser anulado, né?
Ele fez uma copa das confederações inteira muito mal. Nitidamente arrebentado fisicamente.
O Iniesta sim foi muito bem anulado pelo Luiz Gustavo. O Iniesta sofreu quase 1/3 das faltas do Brasil (8 em 27).

Importante também foi o Hulk, que anulou o Jordi Alba. O Jordi hoje é a 2ª arma do Barcelona (o Messi, claro, é a 1ª). Realmente o Lucas não conseguiria marcar tão bem quanto o verdão.

O que o pessoal que quer "o verdadeiro" futebol brasileiro não entende é que isso é utopia. O Dunga fez um belo trabalho, montando um bom time de acordo com as características dos jogadores que tinha na mão, não jogava inteiramente feio não. As maiores dificuldades eram contra times que jogava com defesa em bloco (aqueles 0x0 em CASA nas eliminatórias). A verdade é que a Globo pegava pesado pq ele impôs restrições aos privilégios dela, Neymar e Ganso não estavam preparados para 2010 e quem negar isso tem problemas na cabeça :)
O time jogou bem hj. O jogo lembrou mesmo aquele final de Copa América que o Brasil ganhou também da Argentina de 3x0 dominando o jogo, depois de fazer um campeonato mais ou menos, igual essa Copa das Confederações (e naquela Copa América o Robinho tinha jogado bem, meio que carregando o time nas costas, igual o Neymar aqui).
A facilidade foi estranha, pq a Espanha é sim um time superior. Talvez por isso os rumores de entrega do jogo.
Igual os rumores, certamente calúnias absurdas e ridículas espalhadas por jornalistas sensacionalistas, de que jogadores da Espanha levaram 10 prostitutas para o hotel em que estavam hospedados. Calúnia total. As moças eram admiradoras do bom futebol que a Espanha pratica e foram apenas expressar admiração pela habilidade dos espanhóis na troca de passes, mostra também que a elegância do futebol espanho, aumenta a aceitação do esporte bretão com o público feminino.

Imprensa espanhola cria sua versão própria do Maracanazo: 'Maracantazo'
Jornais retratam 'um autêntico inferno no Maracanã' e se rendem a Neymar

A imprensa espanhola não escondeu sua frustração com o placar de 3 a 0 sofrido pela Espanha para o Brasil, na final da Copa das Confederações. O fim da invencibilidade de 29 jogos da Roja fez o jornal Marca criar a sua própria versão do Maracanazzo, termo que surgiu após o inesperado revés sofrido pela Seleção na decisão da Copa do Mundo de 1950. Na visão dos espanhóis, o que se viu na noite deste domingo no Maracanã foi um "Maracantazo" (antes, também chamou de "Neymarazo"): "Um autêntico inferno no Maracanã", publicou, tratando a derrota como indiscutível, mas criticando o excesso de faltas dos brasileiros para "anular" o oponente. Na capa do jornal desta segunda-feira, a manchete em tom de revanche: "Voltaremos..."

"O melhor Brasil e a pior Espanha" foi como retratou o jornal AS, que viu a Roja terminando como o "convidado perfeito" para o Brasil e lembrando ser a primeira grande derrota em cinco anos dos espanhóis. Já o Sport se rendeu a Neymar e seu "futebol vertiginoso": "Não houve mais finalista que o Brasil, nem maior estrela que Neymar", publicou, elogiando também Daniel Alves, a quem chamou de "O Rei das finais" por ter levado a melhor em 18 de 22 decisões na carreira.

O Mundo Deportivo deu o destaque: "Neymar esmaga a Roja". O site também fez uma brincadeira sobre a polêmica festa que teria feita a Espanha num hotel no Recife, com mulheres e strip-poker (jogo de cartas onde quem perde uma rodada tira uma peça de roupa). "O pentacampeão do mundo faz poker na Copa das Confederações", escreveu, em referência ao quarto título brasileiro no torneio e a jogada conhecida como "four" no jogo de baralho, quando se têm quatro cartas iguais.

Olé também se rende ao Brasil

O jornal Olé, da Argentina, famoso por suas manchetes provocativas, desta vez se rendeu ao Brasil. Em seu site, o destaque: "Manifestação de futebol", em referência à grande atuação da Seleção em meios aos protestos que tomam conta do país cobrando melhorias nos serviços públicos e o fim da corrupção: "Agora sim, festeja o país inteiro", escreveu.

Reportagens e fotos no G1

E ainda tem animal por aí vociferando que o jogo foi comprado. Vontade sincera de mandar tomar no olho do c*.

Por causa das manifestações, né?
Falam que foi pra acalmar o povo.
Se é isso mesmo foi dinheiro jogado fora, porque as manifestações continuam :tsc:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back