• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa das Confederações 2013

Quem será o campeão da Cppa das Confederações?

• Total de votantes
    27
  • Votação encerrada .
No mínimo o governo brasileiro vai levar uma comidinha de rabo da FIFA pelo que tá rolando aqui. O Blatter pelo visto só deve voltar na cerimônia de encerramento.

Bem... Nós já pagamos pela Copa. A gente já gastou dezenas de bilhões em estádios e o caralho a quatro. Se a FIFA agora quiser simplesmente mudar a Copa pro Qatar ou pra Alemanha, o que isso significaria para a nossa economia?

De fato, o estrago já está feito. Uma mudança agora só desprestigiaria o evento e seria uma humilhação pública sem precedentes para o Brasil.

Bem... Nós já pagamos pela Copa. A gente já gastou dezenas de bilhões em estádios e o caralho a quatro. Se a FIFA agora quiser simplesmente mudar a Copa pro Qatar ou pra Alemanha, o que isso significaria para a nossa economia?

Uma porrada histórica na cara de certos governantes que de forma arrogante acham que o Brasil economicamente é uma maravilha, estava subindo que nem foguete e que seria facilmente a 5a maior economia do mundo e venderam essa imagem no horário político.

Ser a favor do cancelamento é de uma incoerência absurda.

O superfaturamento e os desvios JÁ aconteceram, esse dinheiro JÁ saiu. A realização da Copa, pelo menos, vai ajudar a trazer de volta alguma coisa com o turismo. Se cancelar, não só o Brasil perde todo o dinheiro já gasto como ainda deixa de arrecadar e pior: ainda tem que pagar uma multa bilionária.

Ou seja, muito dinheiro em VÃO.

O superfaturamento e os desvios JÁ aconteceram, esse dinheiro JÁ saiu. A realização da Copa, pelo menos, vai ajudar a trazer de volta alguma coisa com o turismo. Se cancelar, não só o Brasil perde todo o dinheiro já gasto como ainda deixa de arrecadar e pior: ainda tem que pagar uma multa bilionária.

E o pior ainda é que a descredibilidade no país vai jogar a nossa economia e a nossa moeda na lama.

Não sei de onde surgiu essa aberração de cancelar a Copa do Brasil. Seria de uma burrice sem precedentes na história do país o cancelamento do evento depois de tudo que foi gasto. As obras estão sendo acompanhadas por um grupo de trabalho do Ministério Público Federal e lógico que se houver irregularidades nas obras alguém responderá na justiça.Cabe ao MPF dizer onde estão as irregularidades. Cancelamento é oportunismo irresponsável. Por falar em seleção, Jô merece ser titular.:D

Última edição:
A Fifa é a entidade mais hipócrita do planeta. Ela dizer que não cogitou cancelar a Copa não quer dizer nada. Pode até ter optado por não cancelar agora, mas é claro que ao menos chegou a cogitar... Chegou a se questionar so Brasil está apto a sedir a Copa no ano que vem ou não. Até porque, a Copa das Confederações serve exatamente para isso.

Apto o Brasil está, apesar que no inicio o Uruguai não pode treinar por falta de CT e a Espanha foi assaltada.
Não acredito que manifestante vai sair dando porrada na cara de gringo que vier pro jogo. Pra mim a FIFA ta de mimimi por que a copa das confederações se tornou segundo ou terceiro plano após a onda de protestos.

Sem falar do fato de eu ser impedida de assistir uma partida de futebol (a primeira da vida) de Copa do Mundo no Itaquerão. :dente:

Cada um sua opiniao. Mas essa do Torres ser ruim é pricipalmente por causa da longa fase dele nao ter marcado pro Chelsea. Ele nao é. Nessa ultima temporada, se eu nao me engano, ele foi o melhor artilheiro do time. Mas alem dos gols que ele faz a movimentacao dele e dos melhores do mundo. Ele cria espaco pra outros, foge da marcacao, pressiona o adversario.
Ele ja foi melhor, claro, o Fred pra mim tambem.

Ele era muito bom quando ainda jogava na Espanha, com a transferência para o futebol inglês, parece ter perdido o brilho no futebol.

São jogadores com características diferentes:

Fernando Torres é um velocista habilidoso com bom tiro de curta e longa distância.
Fred é aquele típico centro-avante que está no momento certo na hora certa, faro de gol nato.

Para o esquema da seleção o Fred seria mais indicado, na minha opinião.

Vamos lá... o Fernando Torres era craque, mesmo no Liverpool de Rafa Benitez. Foi inclusive um dos grandes nomes da Furia na conquista da Euro 2008. Reparem q a Espanha ali era muito menos burocrática doq hj em dia, pq a bola qdo caia no pé dele não tinha mais passe pro lado, era chute pro gol. Ele era o pragmático do time. Aquele que transformava os inúmeros toques pro lado, um chute pra frente.

No Liverpool fez 81 gols em 140 jogos... excelente média. Só que em 2009 ele se contundiu sério. Foi se recuperar as vésperas da Copa de 2010 mas não conseguiu voltar a boa fase. Na Copa, foi titular dos 2 primeiros jogos e errou TUDO q podia. No 2o jogo da Espanha, e eu tava lá prestando atenção nele pq ele era meu jogador espanhol preferido, ele perdeu tipo uns 8 gols ridiculos. No 3o jogo, contra o Chile, ele já tinha saído e Pedro tomou seu lugar ao lado de Villa.

Desde então ele tem sido extremamente ineficiente. No chelsea, em 130 jogos marcou só 34 gols e só se firmou como titular com a saída de Drogba. Ou seja, é oq sobrou.

Na seleção já é o 2o reserva, atrás do Villa.

Torres é ruim? Não! Foi um grande centroavante na sua carreira, não só no Atlético de Madrid como tb no Liverpool. Mas desde a lesão não é o mesmo atacante q já foi. É um jogador q já não brilha no grande cenário. Serve como um bom reserva, se muito.

Boa vitória do Brasil! Classificação em primeiro lugar. Por enquanto as coisas estão boas, pois provavelmente não terá que pegar a Espanha na semi.

Só porque falei que o Jô merecia ser titular, o Fred marcou dois gols hoje. Leu meu post e ficou puto da vida. Boa vitória do Brasil. A notícia do cancelamento da Copa do Mundo 2014 foi noticiada na sexta-feira ao que parece pela ESPN (é suspeita), mas a FIFA também não é lá muito séria...Deixa pra lá.Por a mão no fogo? :nope::nope:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back