Guilherme Sanders
Usuário
Knolex realmente não superou o lance dos ratos ainda. Nem eu cornetava tanto o Muricy...
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
É o tipo de jogador que necessita de uma marcação individual, certo?
Sim. Eu tenho visto muitos jogos do Barcelona e percebo que ninguém marca o Messi individualmente. Ele está sempre livre. Não sei como isso é possível. Ele recebe a bola, e ninguém nunca encosta. Acho isso esquisito.
Você acredita que essa seja a explicação para o fato dele não brilhar tanto pela seleção argentina?
Eu tenho certeza disso. Principalmente quando joga Copa América ou Eliminatórias. Pega um marcador paraguaio, uruguaio, colombiano. Esses caras chegam junto, e aí é diferente. As pessoas nunca analisam isso. Os europeus nunca reconhecem que lá se tem mais facilidade para jogar. Aqui, o espaço é muito pequeno. E o Messi é um gênio, se der espaço para ele, já era. É como o Neymar. Se não colar, ele vai para dentro do gol.
Você tem analisado muito o Barcelona. O que tem passado a seus jogadores? O Borges, outro dia, disse que eles sempre se dão bem contra defesas que jogam em linha. Esse é um aspecto que você já vem estudando?
Todo time europeu joga em linha. Eles encurtam o campo. Os zagueiros não gostam de sair para fazer cobertura. O Barcelona se aproveita muito bem disso. Fica tocando a bola. Para lá e para cá. Esperando o adversário perder a paciência e sair para tentar cortar. Eles aproveitam, enfiam no espaço vazio e saem na cara do gol. É a jogada mortal deles. Nós aqui não jogamos em linha, mas com zagueiro sobrando. Não encurtamos o campo, deixamos mais comprido. Não é o tipo de jogo que eles estão acostumados a enfrentar. Vamos ver o que acontece.
Esse time acabou de ser campeão japonês da primeira divisão. Como assim segunda divisão?Sério que vocês acham que o Santos passou bem? Tomou sufoco do KASHIWA!? Time de segunda divisão japonesa. Pára com isso.
Só quero deixar registrado meu repudio a Globo ficar passando Ana Maria Braga.
Amanhã deve ser a mesma coisa.
Mas não deixa de ser um time da primeira divisão por lá e o atual campeão.Porque ele também acabou de subir da segundona.
Do jeito que as duas defesas são ruins, pode ser algo que nem aquele Santos x Palmeiras histórico: Santos 7 x 6 Barcelona
E meu, o Santos tendo menos posse de bola e fizer os gols, foda-se a posse de bola!
E outra, é como o Muricy disse na entrevista que postei, leiam o trecho:
É claro que, do outro lado, o Guardiola também é muito competente e deve estar fazendo as mesmas análises. Dentre os vários duelos dentro do jogo, o tático pode fazer a diferença também. Mas nesse, o Muricy parece um pouco à frente.
4x0, em ritmo de treino, com três gols de Brazuca. E sem Xavi, Pique e Dani Alves.
Podia até ter poupado Messi e Iniesta, IMO.
O que importa é: Domingo o Barça dará show.