Olha, eu achei que dava pro Santos ganhar. Se encontrarem um post meu nesse tópico lá para quarta/quinta feira, verão que eu falei que dava Barça, mas sem passeio. É óbvio que o Barça era favorito, mas a questão é que o Santos teve a atuação mais patética que eu vi numa final de mundial em toda minha vida. Tinha que entrar mordendo, suando sangue, com raça, com valentia, dando pontapé, etc. E eu achei que o Santos ia jogar assim, simplesmente porque TODOS os brazucas jogaram assim no Japão. Mas nãããããão...
Santos ontem entrou COM MEDO! Pior, entraram emocionados por jogar contra o Barça, parecia que estavam só esperando o jogo acabar para pedirem autógrafos do Messi, Iniesta, Xavi, Fabregas, etc. O Santos não fazia nem faltas, não teve raça. O Santos ontem (e me desculpem os santistas) desonrou a camisa que usa.
É óbvio que a possibilidade de perder era bem maior que a de ganhar! Cara, esse Barcelona é um esquadrão histórico! Mas tinha chance sim. Mas tinha que jogar com o coração e ter sorte também. Sem sorte, mas com o coração, dava Barça por 2x1, 3x1. Com o Santos jogando da forma fresca que jogou ontem, 4x0 ficou barato. Era pra ter sido 8.
Sensacional... só não entendi pq eu culpo o Guardiola mas blz
Ah, você sempre corneta os técnicos....
Talvez fosse possível algo um pouco mais digno, um 2 x 0, ou um 3 x 1, com uma postura diferente.
É isso mesmo! Tivesse o Santos uma postura diferente, dava pra engrossar. Não vou dizer que ganharia, simplesmente porque o Barça é não só o melhor time do mundo, mas sim um dos maiores da história. Não digo ganhar, mas perdia com honra, sei lá.
Foi o maior massacre dos mundiais. Tanto no placar quanto no jogo.
Esperado. Vamos ver o que dirá o Sanders disso.
Eu já falei acima.
Resumindo: Barcelona é o melhor time do mundo, mas só deu aquele baile ontem porque o Santos ajudou. Porém, muito provavelmente seria campeão mesmo se o Santos jogasse com brio. Só não teria a humilhação que vimos ontem. Teria sido de 2x1, talvez 3x1, com Barça dominando a posse de bola, criando mais chances e o Santos dando uns sustos. Mas não, o Santos cagou tudo e tomou 4x0 NA SORTE. Porque foi um baile, uma surra, era pra ter sido 7x0, 8x0.
Assisti o jogo ontem com dois camaradas (um são paulino, outro palmerense) e lembramos o tempo todo do famigerado vídeo "Goooool do Barcelona x Fluminense".
Escanteio pro Santos.....GOOOLLL do Barcelona!!!!
4 x 0 foi uma vergonha pra esse time. Jogou muito esse ano, muito mesmo, mas se acovardaram no Mundial, ganharam do Reisol sei lá como. O justo pra esse time do Santos seria um 3 a 1, um 4 a 2 pro Barcelona. E só. Vergonha.
Se jogasse com brio, seria isso mesmo. E com alguma sorte, até poderia vencer. Mas pelo que jogou ontem, não merecia mesmo.
3x1 ou 4x2 é o que o Barça enfia no Manchester Utd, Real Madrid, etc.
Acho que 4x0 ficou de bom tamanho.
Manchester nem passou da primeira fase da UCL.
Pra mim no Santos quem tem que baixar muito mais a bola é o seu presidente, porque não é pelo fato que teve a felicidade de conseguir uma sequência vitoriosa de títulos isso dava a ele o direito de achar que o Santos de hoje vive um momento igual aos dos anos 60. Quem tá vivendo isso é o Barça.
Isso é verdade, e a cara de lixo do Luis Álvaro ontem no pódium foi hilária. Esse velho é muito arrogante, falava que ver o Santos jogar era como ir ao teatro, etc.
Foi ridículo, patético. Quando o Muricy falou em "explorar o contra-ataque", não era desse jeito que eu esperava.
Se o time jogar sem medo já é difícil, imagina com medo. Pelego lembrou bem da decisão de 2006 (que completou 5 anos no sábado, por sinal), e o Santos deveria ter lembrado desse jogo. Foi a ponto do Índio dizer semana passada: "quando chegou o fim do primeiro tempo, percebemos que o Barça não era tudo aquilo".
Sem contar que todos os gols do Barcelona foram de belas espanadas da defesa santista. O gol do Fábregas foi uma piada de mau gosto.
Barcelona joga muito? Joga. Vem ganhando de todo mundo? Vem. Tá ganhando tudo? Tá. Mas dá pra ganhar sim. Não tem time invencível.
Só pra não dizer que só menosprezo o continente dos piratas do mundo, Guardiola demonstrou bastante humildade e mostrou que a máxima de "a melhor defesa é o ataque" é muito válida. Serve como lição, inclusive, para tentar ganhar deles.
Concordo 100%.