Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Vou com uma amigaVai pra Irlanda ?
Que chique
Bom...o lugar é no norte da França. É meio longe mas eu faria de tudo pra ir num lugar desse.
Quanto às Crônicas...
Alguém mais ficou decepcionado pelo spoiler gigante que é o livro?
Afinal... a gente começa o livro sabendo como ele acaba... ><
Meu pai é mais ><Mochileira vc hein?
Quanto ao spoiler, é um pouco chato sim saber o que vai acontecer. Mas eu acho que a narrativa dele te prende tanto na história que vc acaba até esquecendo o dito cujo.
...e que este não iria ficar submisso ao Samsun... (era esse o nome do chato?)
lipetavares disse:
Na última parte em que derfel se coloca como o monge, ele já está com sua espada de volta pois a ameaça saxã está de volta. Portanto, a qualquer momento eles poderiam chegar.
Quando o livro acaba, ele acaba logo que artur parte para supostamente ávalon. Mas eu achei que a narração foi interrompida bruscamente, ou seja, eu achei que ele poderia continuar narrando como ele se reestabeleceu com ceinwyn e como ele foi virar monge no reino de powys.
Está certo que ele já tinha dito isto durante a história, mas eu achei que ele faria um desfecho da narrativa para igraine.
Será que coom esta interrupção Bernard poderia indicar que os saxões chegaram no mosteiro onde derfel estava e fizeram uma carnificina??
Se ele quis fazer isto, achei uma ótima sacada...
POstem suas opiniões aí... Talvez alguém me esclareça esta dúvida....
PRIMEIRÃOOOO na minha (porque Tolkien e Rowling são bons demais par se encaixar numa lista medíocre)O livro é realmente fantástico, vale muito a pena ler.
Bernard Cornwell é meu segundo autor preferido, gosto muito dos livros dele. E quem puder acompanhar as aventuras da série Sharpe, prato cheio.
Sharpe.. eu não ia comprar, mas o nome do autor falou mais alto que a razão (por sinal, ganhei um DVD de Sharpe *__* Sean Bean no papel principal ^^)
PRIMEIRÃOOOO na minha (porque Tolkien e Rowling são bons demais par se encaixar numa lista medíocre)
Sharpe.. eu não ia comprar, mas o nome do autor falou mais alto que a razão (por sinal, ganhei um DVD de Sharpe *__* Sean Bean no papel principal ^^)
É...nem eu??? Cupidinha tem mesmo?Dvd do Sharpe??? Já tem o DVD dele? Onde acho isso pra assistir?
Comentários sobre alguns erros de Artur.
Por que Artur matou Tristan? Não havia o próprio Derfel "roubado" a mulher de Lancelot, em pleno casamento? Teoricamente, qual foi o motivo dele em ter matado Tristan e não Derfel? Alias, ele mesmo tomara Guinevere quando ela era noiva de Valerin. E então??
A única diferença que vejo aí é que Tristan roubara a esposa de seu pai após o casamento, Artur antes e Derfel durante. Mas isso realmente é tão importante?
Além disso, Tristan roubara um tesouro. Mas afinal, ele não era o príncipe do local? Porém, mesmo que ele fizera isso ilegalmente, não creio que a pena de morte era o ideal.
Alias, que papo é esse de que, no começo do terceiro livro, Artur ter mandado Derfel à morte para ficar com Ceinwyn? Esta fala algo a respeito, mas esse acontecimento passou meio batido pelo livro. Isso realmente aconteceu? O que estava passando na cabeça de Artur? Se isso for verdade, o Artur me parece um tremendo de um traidor, primeiro por Tristan, depois por Derfel.
[Sem falar que tive a impressão de que Artur matara Owen com o único objetivo de chegar ao poder, mesmo com aquele pretexto dele ter saqueado Kernow e etc]
eu acho que é isto...
No caso de artur e guinevere, valerina tentou matar artur e naum conseguiu, no caso de derfel lancelot tb tentou matar derfel por isto, e o mesmo aconteceu com tristan... Era a lei da época, se o "corno" se sentisse injustiçado poderia obter justiça com as próprias mãos, se naum quisesse a mulher safada estava livre... Me fala quais são as páginas do caso de artur mandar derfel para morte por causa de ceinwyn que eu do uma relida e tento explicar véi... As explicações ficaram meio confusas pq to sem tempo pra escrever...depois escrevo melhor...