• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crônicas Saxônicas #08: O Trono Vazio (Bernard Cornwell)

  • Criador do tópico Criador do tópico Mireille
  • Data de Criação Data de Criação
Ele coloca essa condição sim, deixa eu procurar aqui
** Posts duplicados combinados **
** Posts duplicados combinados **
Se ele não é mais senhor da Mércia, não tem que cumprir o juramento...
** Posts duplicados combinados **

Obrigado @Bel pelo esclarecimento, não me lembrava desse detalhe. Muito bem bolado.
 
  • Amei
Reactions: Bel
O cat britânico, no caso, né? Algo como "cát"? Porque no cat americano eu ouço "két" mesmo.

No caso britânico soa mais como a aberto, a pronúncia é mais como a americana, pode parecer que soa como é, mas não soa, como eu disse, o som é uma vogal que fica entra o a e o é, fica mais fácil de você perceber esse som se você modular a boca como se fosse dizer o a e depois você modula como se fosse dizer é, tente notar a diferença. Há diferença, sutil, mas há. Eu comecei pronunciando esse som como se começasse dizendo a e terminasse dizendo é. Depois de algum tempo você pega o jeito, mas como não é uma vogal usada em português então pra nós é mais complicada, mas não é impossível.
 
Acho que já tenho uma breve noção. De qualquer forma deu pra entender que meu "êi" tava totalmente errado. :lol:
 
Procurei nas wikias da vida e parece que é erro desse livro só, pq ela não é a mais nova. Será que é erro de tradução?
Pesquisei aqui e é erro do livro! :(

"(...) in Sword Song, chapter three, Uhtred tells that they have 2 children: Uhtred who is 4 years old and Stiorra that is 2 years old. In the same chapter Gisela tells Uhtred that she is pregnant (with Osbert and future Uthred)."

http://www.goodreads.com/topic/show...l-changed-the-birth-order-of-uhtred-s-chilren
 
Terminei o livro. Quem diria que Stiorra iria deixar sua terra para seguir o líder norueguês? Será que ela irá voltar a ver seu pai?
 
E aí, gostou?

Terminei o livro. Quem diria que Stiorra iria deixar sua terra para seguir o líder norueguês? Será que ela irá voltar a ver seu pai?
Boa pergunta! E do ladro contrário do pai, será?

E essa cura milagrosa do Uhtred? :lol: De volta às paredes de escudo!
 
Não tenho o livro 9 :(

Então é melhor providenciar né? :yep:
** Posts duplicados combinados **
Eu já comprei o sétimo, mas ainda não li.

E você está um pouco atrasado. :assobio:
** Posts duplicados combinados **
Eu parei no 8 e parti pra outros autores

Então "bora" comprar. :wink:
** Posts duplicados combinados **
Eu já terminei! Não acompanhei vocês no cronograma, já havia concluído.

Você já sabe tudo, então vai participando aos poucos né, mas sem "spoiler". :clap:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo