General Artigas
Não tá morto quem peleia
Além de com isso eles não serem obrigados a saírem navegando por aí, mas consequentemente não seria tão poderosos como foram.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Certamente não seriam, pq não teriam o isolamento pra proteger eles das investidas de Sauron e povos inimigos ou até mesmo dragões. Considerando as riquezas que teriam os dragões obviamenta estariam de olho.
.
Veda,
penso que eles seriam tão poderosos quanto foram, porém mais contidos e prudentes, pois a memória dos antigos sofrimentos e da queda ("O Conto de Adanel") estaria muito mais vívida.
.
.
E quanto à " rápida saciabilidade do bem", que Tolkien considerava a mais marcante característica humana (ele expôs isto numa cara, se bem me lembro). Discordo amistosamente dele. Afinal, não há registros, na história da humanidade, de uma sociedade que tenha conseguido ser justa e decente para com todos os seus cidadãos e também para com os estrangeiros.
Ou seja, penso que o ser humano ainda não foi submetido a tal teste.
.
Quem pensaria nisso né? A ironia da idéia de que o Grande Barbudão possa ter sido inspirado por um pronunciamente de Ronald Reagan, logo quem... Hauhauhau
Que projétil é esse que explode no ar? Creio que isso não seria algo comum para uma artilharia que se passa em um tempo semelhante à antiguidade tardia ou início da idade média.
.
Em um exercício de imaginação, podemos dizer que Quetzalcoalt era um numenoreano negro que, além de transferir tecnologia aos ancestrais dos aztecas, converteu-os aos cultos sangrentos pelos quais aquela sociedade tinha obsessão.
É uma pena o tolkien ter abandonado o new shadow, daria um bom livro. Seria um baita livro de terror.
Pois é. Creio que no final, o reino unificado de Aragorn (processo iniciado na 3ª era-início da 4ª) iria com o passar do tempo acabar decaindo como todos os impérios humanos, seja cedo ou tarde (há uma passagem do New shadow que fala de uma espécie de inquietação do povo com a morte do grande rei, ou seja, me parece um receio de que o sustentáculo/a fortaleza para a paz/prosperidade desse poderoso reino acabou por "ruir" com o passamento do Pedra Élfica). Ademais, creio que seria essa história que contaria o panorama de corrupção dos homens (do noroeste) e um período marcado com as invasões dos orientais que acabariam sendo a raiz para a formação dos povos europeus que viviam na antiguidade; me parece que tirando os Bascos e um outro povo que viviam na região da Marselha, todos os outros: Celtas, Gregos, Trácios, Dácios, Romanos etc; eram de origem do leste do continente, se eu estiver errado ou já tiver ocorrido alguma discussão à respeito, me corrijam, por favor.
Também, neste período ocorreria uma outra "queda do homem" que geraria, por conseguinte, uma outra grande Hecatombe global (fazendo uma espécie de ligação com a mitologia com o grande dilúvio, não obstante a queda de Númenor e a figura de Elendil serem os expoentes dessa referência) oriunda da ira de Eru sobre a corrupção que maculou Arda, que acabaria configurando/moldando o noroeste da T.M com a aparência geográfica que esta possuí atualmente (esse processo das águas "engolindo" a terra, me lembra uma teoria da geologia que vigorava antes da Teoria das Placas Tectônicas, que antes não era levada à sério pela comunidade científica ou não fora corroborada com provas suficientes).
Já tive uma certa discussão com uma colega minha, e ela me falou que o legendarium de Tolkien parecia se enquadrar numa espécie de descrição de eventos entre a criação do tudo por Deus descrito no Gênesis até a um tempo que precederia o conto de Noé.
‘This was the beginning of that people that in the Grey-elven speech are called the Dúnedain: the Númenóreans, Kings among Men. But they did not thus escape from the doom of death that Ilúvatar had set upon all Mankind, and they were mortal still, though their years were long, and they knew no sickness, ere the shadow fell upon them.'