quote:
olha o eu encontrei no site a toca do hobbit:
a receita do lembas!!!
mas naum deve te nada a ve,vo por aqui pra vcs verem:
Precisaremos de:
• 6 colheres de sopa de manteiga ou margarina levemente batida
• 2 xícaras de farinha de trigo com fermento (Dona Benta)
• 1 colher de sopa de açúcar
• ½ xícara de passas de uva (opcional)
• 1 ovo bem batido
• ½ xícara de leite
• 4 colheres de sopa de creme de leite (sem soro)
Modo de Preparo:
Corte a manteiga com um garfo e coloque os pedaços junto com a farinha em uma bacia. Misture os dois até que pareça uma textura com flocos. Faça isso rapidamente para não dar tempo de a manteiga começar a derreter. Adicione o açúcar e as passas de uva (opcional).
Em um recipiente separado, bata o ovo com o leite até misturar. Reserve uma colher de sopa dessa mistura para pincelar os pãezinhos depois. Adicione o creme de leite e a mistura de ovo à bacia onde está a farinha e misture até combinar e fazer uma massa suave e firme. Amasse essa massa três ou quatro vezes numa superfície polvilhada com farinha de trigo. Abra a massa com 1,5 cm de espessura e corte, em formato de folha ou em formato oval, fazendo os pãezinhos.Rende 18 pãezinhos.
Coloque numa forma levemente untada deixando um espaço de 3 cm entre cada um. Pincele a superfície de cada um com a mistura de leite e ovo que tinha sido reservada. Asse em forno pré-aquecido por 12 ou 13 minutos, forno a 200 graus.
Obs.: Recomendo com bastante passas (das pretas)!
Observação Importante: Pode ser necessário aumentar um pouco a quantidade de farinha, dependo da qualidade da mesma e do gosto de cada um.
c quiserem mais,entrem em
www.natoca.com.br e ponham em fundo do saco e depois ponei saltitante...
fui
Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!
Naum tem nada a ver mesmo. O lembas naum e feito a partir de um milho especial dado por algum vala aos elfos?