• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Só você mesmo hein Mith?! ^^ mas quanto a falta de educação do Aracáno eu vou resolver isso você vai ver!!!:twisted: hehehe

Então lá vai minha pergunta, e é bem simples:

Qual o nome que Túrin assume quando passa a viver com os proscritos?

Última edição:
Obrigado _x_fairy_x_; lá vai a minha!

No dia em que Túrin nasce, outro fato acontece na terra-média, qual é?!

Última edição:
Aiya,

Bom, não sei se você se refere a isto, mas creio que seja o dia em que Beren encontra Lúthien nas clareiras de Doriath pela primeira vez.

Não sei se percebi muito bem a pergunta: você quer uma semelhança entre os dois acontecimentos? É isso? Ou será entre os elfos e os convidados?

Se for entre os elfos e os convidados, deixa ver, têm todos orelhas pontiagudas? :mrgreen:

Tanto os elfos no Cuiviénen quanto os convidados na festa do Bilbo são 144.

Se bem que também tem muito mais coisa, né:
- Todos têm orelhas pontudas
- Todos respiram
- Haviam árvores perto do local
- Ambos aconteceram na Terra Média
Etc

10º disse:
Não sei se percebi muito bem a pergunta: você quer uma semelhança entre os dois acontecimentos? É isso? Ou será entre os elfos e os convidados?
A 2ª opção: um fator comum entre os dois acontecimentos. =]

(ambos) disse:
- Todos têm orelhas pontudas
É verdade, mas não tinha pensado nisso. :think:

Imadofus disse:
- Todos respiram
Uma coinscidência incrivelmente peculiar, mas tb não é isso. :mrgreen:

- Haviam árvores perto do local
Nem sequer passou por minha kbeça. :obiggraz:

- Ambos aconteceram na Terra Média
Nem isso. :obiggraz:

De fato, me referia ao seguinte:
Imadofus disse:
Tanto os elfos no Cuiviénen quanto os convidados na festa do Bilbo são 144.
Pode mandar a tua, Ima! :cerva:

Última edição:
Desculpem caros amigos, mas gostaria de perguntar-lhes: Hobbits tinham orelhas pontudas, ou estão se deixando levar pelo filme?! Caso tenham, me passem onde está a descrição.

Não lembro-me mesmo fairy de nenhuma descrição exata que diga que Hobbits tenham orelhas pontudas, além dos filmes...temos então um equivoco aqui? =]

Abraços.

Os elfos e os hobbits tinham orelhas pontudas sim, apesar dos pequenos as terem apenas 'levemente'. As orelhas de elfos estão descritas em um livro: The Lost Road, da série History of Middle-Earth. O trecho original do livro está abaixo:

"Las (1)
*lasse 'leaf': Q lasse, N lhass; Q lasselanta 'leaf-fall, autumn', N lhasbelin (*lassekwelene), cf. Q Narquelion [ KWEL ]. Lhasgalen 'Greenleaf' (Gnome name of Laurelin). (Some think this is related to the next and *lasse 'ear'. The Quendian ears were more pointed and leaf-shaped than [human].)"

As orelhas "apenas levemente pontudas" dos hobbits é que são descritas nas Letters de Tolkien: " I picture a fairly human figure, not a kind of 'fairy' rabbit as some of my British reviewers seem to fancy: fattish in the stomach, shortish in the leg. A round, jovial face; ears only slightly pointed and 'elvish'; hair short and curling (brown). The feet from the ankles down, covered with brown hairy fur. Clothing: green velvet breeches; red or yellow waistcoat; brown or green jacket; gold (or brass) buttons; a dark green hood and cloak (belonging to a dwarf)."

Além desse outro trecho da Carta 27:

"I am afraid, if you will need drawings of hobbits in various attitudes, I must leave it in the hands of someone who can draw. ... I picture a fairly human figure ... fattish in the stomach, shortish in the leg. A round, jovial face; ears only slightly pointed and 'elvish'; hair short and curling (brown)."

Muito interessante, as orelhas levemente pontudas dos Hobbits.
Então destes trechos vieram os figurinos e maquilagem dos filmes.
Hantalë Haran Alkarin. Nunca ative-me a esse tipo de detalhe.

Abraços.

Última edição:
O Ima não vai postar não? Já faz uns três dias que o Eriadorion confirmou, acho que o tópico já pode ficar aberto. :jornal:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back