• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Bom, pelo tempo, o Décimo desistiu. Posto portanto uma nova, somente para o jogo prosseguir novamente. =]

Quantas raças de seres diferentes estavam presentes na Batalha dos Cinco Exércitos?

obs. Confundirei mta gente com esta pergunta. Tem que ter lido O Hobbt com mta atenção para se lembrar. :devil:

Última edição:
Seis: Bilbo representando os Hobbits, os anões, os orcs, elfos, Gandalf representando os humanos e mais os lobos.

Não sei se os corvos entram na conta.

Ha!
Homens (Bard, homens da Cidade do Lago, Beorn)
Hobbits (Bilbo)
Anões (Thorin e o resto, Dáin e o pessoal das Colinas de Ferro)
Elfos (Thranduil e os elfos de Mirkwood)
Águias (Gwaihir e os outros)
Orcs (Bolg, etc.)
Wargs
Maia (Gandalf)
Provavelmente o Corvo Röac.
Ou seja, 9.

O Imadofus acertou. :D Achei que ninguem se lembraria dos wargs e dos corvos, mas me enganei. :tsc: Prossegue! :cerva:

Aaaahhh!!! Tem razão, Haran! :mrgreen: Os morcegos que chegaram a atrapalhar um poucos os elfos, não é? Mas e agora? Eu mesmo já confirmei, apesar de que a resposta ainda estivesse incompleta... :think:

E eu passo a proxima pergunta. :mrgreen:

Cite dois juramentos em Arda em que o proprio Eru foi invocado como testemunha.

O Juramento de Fëanor.
E o Juramento de Círion para Eol, o Jovem, quando eles fazem a aliança entre Gondor e os Eorlingas, onde Rohan seria doada para os Eorlingas devido a ajuda destes na Batalha dos campos de Celebrante.
(Saudade de monopolizar aqui...hehehe!!!)

Namárië toronya ^^ !!!!

Como já passou cinco dias e ninguém postou, vou dar seguimento a brincadeira:

Eu quero saber o nome de um mordomo, que tenha nas obras de Tolkien?

Ei, os regente também eram mordomos. A Martins Fontes que traduziu errado. Isso não vale. Humpf

Nah, eu prefiro a tradução de "regente".
"Mordomo" dá todo um ar diferente e eu teria invarivelmente criado a imagem de Denethor igual ao Alfred do seriado de Batman dos anos 60.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back