• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Eu compreendo Snaga, mas como as regras desse DESAFIO DE CONHECIMENTO foram definidas, que valiam apenas as obras traduzidas eu pensei que contava a tradução. Mas peço desculpas e prometo que no futuro irei fazer perguntas mais claras. (se eu conseguir acertar alguma...hehehehe)

Elurín disse:
Eu compreendo Snaga, mas como as regras desse DESAFIO DE CONHECIMENTO foram definidas, que valiam apenas as obras traduzidas eu pensei que contava a tradução. Mas peço desculpas e prometo que no futuro irei fazer perguntas mais claras. (se eu conseguir acertar alguma...hehehehe)

Liga não, o que vale é mesmo a tradução do Brasil. Snaga é um orc reclamão mesmo :obiggraz:

Sabe, eu só respondi pois o nome dele estava muito na cabeça, mas sou péssimo para fazer adivinhas -_-". Mesmo assim eu acho mala passar a vez, então vou me arriscar nesse tenebroso munda das adivinhas:

Diga o que significa Thargelion e qual era o nome primitivo dessa mesma região, com seu devido significado.

Bem fácil, essa é só procurar no livro.

Era só zueira, Elurín. Tanto a minha resposta a sua pergunta, quanto a reclamação por não ter acertado. :dente:

E macacos não são maus, Bag!

O que vale é a brincadeira, eu só não queria deixar nenhum equivoco.

Thargelion “Terra para além do Gelion”, entre o Monte Rerir e o Rio Ascar.
Seus nomes primitivos eram Dor Caranthir (Terra de Caranthir) e Talath Rhúnen (Vale Oriental)

Essa eu copiei completamente do livro....hehehehe

Elurín disse:
Thargelion “Terra para além do Gelion”, entre o Monte Rerir e o Rio Ascar.
Seus nomes primitivos eram Dor Caranthir (Terra de Caranthir) e Talath Rhúnen (Vale Oriental)

Essa eu copiei completamente do livro....hehehehe

Isso ae! Pode mandar a sua :joinha:

Snaga disse:
E macacos não são maus, Bag!

Um tinha um tio que também pensava isso. Tinha.

Qual o nome da rainha que amava muito seu rei no inicio do relacionamento, mas por ele manter um amor maior por algo que não fosse ela, começou a lhe odiar e desprezar todos os homens. E apenas no fim da velhice voltou a ansiar por seu amado, mas ele já havia partido para nunca mais retornar.

Eu sei, eu sei. Mas não consegui pensar em nada melhor.

*ALMIË* disse:
De que exatamente Tilkal era feito??

O Tikal era feito dos metais cobre, prata, estanho, chumbo, ferro e ouro. E foi usado por Aulë para forjar a sua corrente Angainor, que foi usada para prender Melkor por Tulkas... ;-)

Esse conhecimento consegui com você mesma Almië :abraco:

:joinha: Olha como eu ensino bem então!! Tá certo sim Pedro!! Pode mandar a sua!!!

p.s: Em angainor, Aulë usou Tilkal somente nas ligas da corrente, se eu não me engano, pois não havia Tilkal para fazer a corrente toda.

Ôpa, desculpem a demora. Me esqueci mesmo desse tópico. :mrgreen:

Segue uma fácil: Qual foi o maior dragão da história (de Eä) e quem o matou?

A pergunta tá até respondida em outro tópico recente. :roll:

Elurín disse:
Bem fácil
De quem descendiam os Noldor que possuíam cabelos áureos?

Os únicos Noldor conhecidos que tinham cabelos dourados eram descentes da Casa de Firnafin, Filho de Indis e Finwë.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back