• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Bom, você está certo Erúnamo, e como já se passou algum tempo acho que pode ir postando um novo desafio.

Erúnamo Kalring ¥ disse:
Loth ou Lothengriol?

"...mas aqueles que me amam mais grandemente chamam-me Loth, pois como uma flor eu sou, e mesmo Lothengriol, a flor que desabrocha na planície..."

:cerva: ... Isso mesmo... Boa... Manda uma agora...

Anadûnê, sim. Andor era um nome em sindarin, eu creio, que foi dado pelos Valar. E Atalantë também creio que não seja Adunaico....

Mas você citou um, sua vez.

"Eorl's great oath on the Halifirien, sworn to Steward Cirion of Gondor that the new kingdom of Rohan would be a perpetual ally of the South-kingdom."
Da enciclopédia de arda, não preciso traduzir né?

Calimbadil o fiel disse:
"Eorl's great oath on the Halifirien, sworn to Steward Cirion of Gondor that the new kingdom of Rohan would be a perpetual ally of the South-kingdom."
Da enciclopédia de arda, não preciso traduzir né?

Tá bom Mr. I know English!! :roll: Tá certinho!! Mande a sua!! :cerva:

EU SEI INGLÊS! e sim eu copiei da enciclopédia de arda como está escrito.
Pra não prejudicar o texto traduzindo deixei em inglês mesmo.
A minha é, qual é o apelido de finduilas?

Pois é foi mal...
Bem... vamos lá....

Fácil hein...
Do clã dos teleris que renegou a marcha para o Oeste levando consigo para o Sul um grande número de elfos.
Me digam o nome dele e o nome do filho dele que posteriormente continuou a caminhada para o Oeste.

Elwë (ou Thingol) ficou para trás... e Olwë continuou a marcha para o Oeste... mas ele não era filho de Thingol... e sim irmão!! A não ser que cê tenha se referido a algum descendente... mas aí e já não sei....

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back