• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

"... a coroa de sete estrelas poderosas, Valacirca, a Foice dos Valar e sinal do destino." Ou Ursa Maior?

Ok, Vana II

:cheer:
Ok... Quantas e quais eram as Casas de Gondolin?? E quem eram os seus senhores?? :mrgreen:

1- A Casa do Rei – Turgon e família
2 - A Casa da Fonte – Ecthelion
3 - A Casa da Asa Branca – Sem Senhor, depois Turgon nomeou Tuor
4 - A Casa da Toupeira: Maeglin
5 - A Casa da Andorinha: Duilin
6 - Casa do Arco Celestial: Egalmoth
7 - A Casa da Flor Dourada: Glorfindel
8 - A Casa da Harpa: Salgant
9 - A Casa do Martelo da Ira: Rog
10 - A Casa do Pilar e
11 - A Casa da Torre de Neve eram ambas lideradas por Pengolod.
12 - A Casa da Árvore - Galdor

Mas a pergunta dessa segunda Vana tá valendo?! Porque quem acertou foi a Vana original.

Até acho que sim, pois a Vana Original foi viajar e só retorna na terça feira, e talvez ela não consiga acessar esses dias, mas podemos ir postando, até ela acessar. E se for minha vez de postar, abro mão em favor dela.

Ou podemos esperar.

Ou melhor: Olhem o perfil das duas....:hanhan:

Última edição:
Peço permissão para postar o próximo desafio então:

Descubra quem é a verdadeira Vana.

Peço permissão para postar o próximo desafio então:

Descubra quem é a verdadeira Vana.

Essa questão é difícil demais para a mentalidade humana, porém, podemos responder usando a fórmula de Bháskara na mecatrônica aplicada, juntamente da filosofia budista/hebraica, que a Vana Cuthalion é o perfil fake de alguém, que só foi criado para dar continuação ao desafio, ou por alguém que tinha certeza de que nunca conseguiria acertar uma pergunta para postar o proprio, resolveu tomar o nome de alguém para tanto. Portanto, acho que quem deveria postar o desafio agora é a Tia Neera...

ahahahahahahahaha

Ok!!! Eu respondo essa!!

Na realidade esse nick também é meu...

O meu primeiro nick foi o Vanagristiel... que eu fiz em 2003... mas nunca consegui postar com ele... aí eu desisti...

Em 2006, tentei de novo... então fui criar o Vanagristiel, mas acusou que já existia... então criei o Vanagristiel Cuthalion quando estava de férias em Brasilia na casa da minha irmã... e de novo, por alguma razão estranha, não consegui postar!!

Foi quando o TT1 entrou em ação e arrumou o problemas que tava rolando... aí eu pedi pra ele pra me recuperar a senha do Vanagristiel... que eu não tinha idéia mais de qual era... aí pronto!! Comecei a postar no fórum 3 anos depois da primeira tentativa!!

Então... ontem... quando cheguei aqui em Brasilia, fui entrar do computador da minha irmã, e entrou direto!! Só percebi que tinha postado com o nick antigo quando já era tarde demais... :oops:

Aí eu entrei com o certo e voltei a postar normal!! hehehehe

Desculpem todo o estresse aí!! :mrgreen:

E está certíssimo... Vana... THERE CAN BE ONLY ONE!!! :hanhan:

Mas agora...ãhammmm.... de volta ao desafio.. Tia Neera mandou bem... como sempre!! :joy: Então pode postar a sua Tia!!! :cerva:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back