• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Possivelmente é a vez da Tia Neera Cúthalion. :lol:

Apesar de apreciar Beleg, de onde tirou esse Cuthalion, cara-palida??????:eek: :lol: :lol:

Vou postar uma facin, facin, pois talvez so consiga entrar de noite de novo....

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Quantas palantiri existiam (que se saiba) e onde foram conservadas? Quero os nomes....

:kiss:
[/FONT]

Sete Pedras.

1ª - Torre nas Emyn Beriad
2ª - Torre no Amon Sûl
3ª - Annúminas
4ª - Minas Ithil
5ª - Minas Anor
6ª - Orthanc
7ª - Osgiliath

Como é que eu deixei de ver isso? :?

Uma que eu criei agora, de cabeça: diga o nome de cinco Noldor que morreram antes do início da Primeira Era.

Onde viveu nosso primeiro Rei; o atual aqui não mora, mas um parente seu sim.
São duas respostas!!

Deixa eu ver se eu entendi, você está falando de um lugar que teve reis, sendo que atualmente, o rei não mora nesse lugar, mas um parente desse rei mora, certo?

Onde viveu nosso primeiro Rei; o atual aqui não mora, mas um parente seu sim.
São duas respostas!!

São dois lugares, onde o 1º Rei morou e seu parente mora e onde o "atual" morou.

Ok... chutão!! Annúminas é onde viveu o primeiro Rei. E onde o atual não mora, mas um parente sim, to chutando Valfenda, pois Elladan e Elrohir (que são relacionados com Aragorn, o atual rei, através de Elros) continuaram a morar em Valfenda mesmo depois de Elrond partir!!

:blah:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back