• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Só uma coisa, você copiou o desafio do Panda? :ahn?:

Hmmm.... não.

Para aqueles que se perderam e não sabem qual é o desafio, vou postá-lo novamente aqui:

Aqui viveu nosso primeiro Rei; o atual aqui não mora, mas um parente seu sim.

Considerem isto como sendo dito por alguém durante a Terceira Era.
E mais uma coisa: os três personagens envolvidos viveram na Terceira Era.
Tá bem, então lá vai a resposta:

Aqui viveu nosso primeiro Rei; o atual aqui não mora, mas um parente seu sim.

O primeiro rei foi Eorl, que viveu em Aldburg. O atual é Theoden que vive em Edoras. O parente do rei que vive em Aldbur é Eomer, o terceiro marechal de Rohan.

Quem chegar primeiro pode postar um desafio.

E onde fica Aldburg?

Alias, passo a vez.

Certo Haran!!!!:lol:
Explico: Para os meus mapas procuro a localização das cidades nas Wikipédias em português e inglês. Em portugues não tem (viu pessoal da enciclopédia?). Procurando Aldburg, em portugês no Google, me deparei com o desafio do Panda, feito há muito tempo. E como estava com a página do desafio aberto, só re-adicionei o desafio.:oops: Queria ver se alguém lembrava....e vc foi o ganhador!!!!! :cerva:
Respondendo a sua pergunta: "Um dos locais mais velhos em Rohan, Aldburg localizava-se na região conhecida como o Folde, algumas milhas ao sudeste de Edoras. É conhecido como a Casa de Eorl, e embora a casa real mudou-se para Edoras há muito tempo na história de Rohan, Aldburg permaneceu um um local de nobres. Na altura da guerra do anel, era a Casa de Éomer, que se tornou herdeiro do trono de Rohan." Se meu ingles estiver certo. Fonte: Encyclopedia of Arda
Quem continua?

Gente, já que a Vana não deu as caras até agora aqui no tópico, vou lançar uma beeeeem babaquinha, pra fazer o povo acordar de novo, ok?? Lá vai!

Qual era o nome da pedra tão procurada por Thorin Escudo de Carvalho na Montanha Solitária?

Vamo lá:

Quais eram os nomes dos dias das semanas, de acordo com o calendário dos Eldar e à quem/o que era "dedicado" cada dia?

Vamo lá:

Quais eram os nomes dos dias das semanas, de acordo com o calendário dos Eldar e à quem/o que era "dedicado" cada dia?

Ok... com uma pesquisadinha básica... acredito que eu tenha achado!! Se não for, então não tenho idéia!!!

Vou colocar no seguinte esquema:

Dia da semana - nome em Sindarin - nome em Quenya - a quem é dedicado

Segunda - Orithil - Isilya - Dia da Lua
Terça - Orgaladhad - Alduya - Dia da Árvore
Quarta - Ormenel - Menelya - Dia do Céu
Quinta - Orbelain (ou Rodyn) - Valanya (ou Tarion) - Dia dos Valar
Sexta - Oraearon - Earenya - Dia do Navio
Sábado - Orgition - Elenya - Dia da Estrela
Domingo - Oranor - Anarya - Dia do Sol

Pronto... acho que é isso aí!! :mrgreen:

Seu desafio foi muito trabalhoso, Bag. :tedio:

Preguiçoso :obiggraz:

Ok... com uma pesquisadinha básica... acredito que eu tenha achado!! Se não for, então não tenho idéia!!!

Vou colocar no seguinte esquema:

Dia da semana - nome em Sindarin - nome em Quenya - a quem é dedicado

Segunda - Orithil - Isilya - Dia da Lua
Terça - Orgaladhad - Alduya - Dia da Árvore
Quarta - Ormenel - Menelya - Dia do Céu
Quinta - Orbelain (ou Rodyn) - Valanya (ou Tarion) - Dia dos Valar
Sexta - Oraearon - Earenya - Dia do Navio
Sábado - Orgition - Elenya - Dia da Estrela
Domingo - Oranor - Anarya - Dia do Sol

Pronto... acho que é isso aí!! :mrgreen:

Está quase certo, mas vou aceitar mesmo assim, pois não creio que teremos mais respostas. :dente:

Só uma coisa: na minha fonte (O livro 'Explicando Tolkien') está escrito que os Eldar tinham apenas 6 dias da semana, sendo que "Sexta - Oraearon - Earenya - Dia do Navio" não consta na lista. E, só para esclarecer, o "Dia da Árvore" seria o dia das Duas Árvores, e não de qualquer árvore.

Pode mandar a sua, Vana ^^

Está quase certo, mas vou aceitarpois não creio que teremos mais resposatas :dente:

Só uma coisa: na minha fonte (O livro 'Explicando Tolkien') está escrito que os Eldar tinham apenas 6 dias da semana, sendo que "Sexta - Oraearon - Earenya - Dia do Navio" não consta na lista. E, só para esclarecer, o "Dia da Árvore" seria o dia das Duas Árvores, e não de qualquer árvore.

Pode mandar a sua, Vana ^^

Huumm... foi mal!! Onde eu achei estava "Tree Day"... hehehehe E a sexta foi acrescentada pelos Numenorianos!! hehehe Aí eu coloquei!! :mrgreen:

Bem.. posto a minha mais tarde!!

opa, naum seria Annon-in-Gelydh, o portão dos Noldor

" ... Desse local, um túnel escuro seguia por baixo das montanhas e dava em Cirith Ninniach..."

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back