• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Te dou 3 dias para postar, Miss Rasta.....:grinlove:

Ah Tia...só 3? :rofl:

...então vamos lá.
Essa tá muuuuuuuuuuuuuito fácil!
Com certeza vocês vão responder rapidinho...

Quem provavelmente foram os criadores das "tradições mágicas" na Terra Média?

Quem leu As Cartas do Mestre com certeza vai tirar de letra!

...não vou dar mais dicas não viu???
kkkkkkkk!!! :lol:

Como assim "tradições mágicas"? Nas cartas há um relato de que os magos azuis (Alatar e Palando) teriam sido precursores de cultos secretos e "tradições mágicas", mas o que Tolkien queria dizer com tudo isso.... ???

Como assim tradições mágicas??

Como assim "tradições mágicas"? Nas cartas há um relato de que os magos azuis (Alatar e Palando) teriam sido precursores de cultos secretos e "tradições mágicas", mas o que Tolkien queria dizer com tudo isso.... ???

Como assim tradições mágicas??

Tolkien queria dizer que "provavelmente eles tenham sido os criadores de cultos secretos e 'tradiçoes mágicas'. " :rofl:

...a bola é sua denovo.
A Tia Neera vai te dar 3 dias pra perguntar tb, né Tia? :cerva:

Acho que essa pergunta já foi feita aqui, mas:

Quais eram as sete famílias dos anões?

As sete casas são:

- Longbeards ou povo de Durin (Barbalongas)
- Stiffbeards (Barbaduras)
- Blacklocks (Cadeados-pretos)
- Stonefoots (Pés-de-pedra)
- Ironfists (Punhos-de-ferro)
- Broadbeams (Vigas-grandes)
- Firebeards (Barbas-de-fogo)

Exatamente, Parisio, pode seguir!

E a propósito, obrigado, pois eu estava precisando dessa informação para um texto e não tava conseguindo achar. Que melhor maneira do que postar como desafio? :-P

Acho que essa pergunta já foi feita aqui, mas:

Quais eram as sete famílias dos anões?

:loser: tsc tsc!!!
No no...
a pergunta feita aqui pelo Eleandir foi: "quem eram os Ithryn luin"
...que vai dar no mesmo: Os Magos Azuis.
Mas ele não perguntou se eles provavelmente teriam criado as "tradições mágicas" ou não. Ele perguntou qual a missão deles...que tb não dá no mesmo.

:cerva:

:loser: tsc tsc!!!
No no...
a pergunta feita aqui pelo Eleandir foi: "quem eram os Ithryn luin"
...que vai dar no mesmo: Os Magos Azuis.
Mas ele não perguntou se eles provavelmente teriam criado as "tradições mágicas" ou não. Ele perguntou qual a missão deles...que tb não dá no mesmo.

Eu me referi à minha própria pergunta, Miss: "quais eram as sete famílias dos anões". ^^

Não há de quê. estive pensando numa tradução mais elegante para "broadbeams", como vigasaltas ou vigasamplas.

lá vai: de fora para dentro, quais eram os nomes dos portões de gondolin? (se for repetida me avisem)

Portão de madeira
Portão de pedra
Portão de Bronze
Portão de ferro forjado
Portão de prata
Portão dourado
Portão de aço

Ok, lá vai a minha:

Digam o porquê das manchas na Lua.

Por que Tilion, que era quem guiava a Lua, se apaixonou por Arien, que guiava o Sol... por conta disso, ele guiou a Lua muito próximo do Sol, o que acabou por queimar a Lua, causando as manchas escuras. Que romântico!!! :grinlove:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back