• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

As "manchas" da Lua, chamadas "mares lunares", distinguem-se dos "continentes" pela sua tonalidade mais escura, resultanta da presença de basalto, que apenas reflecte 6 a 7% da luz solar; os continentes são por sua vez constituídos por feldspatos, que reflectem 18%, daí serem mais claros.

É isso. Mas valeu pela tentativa Tolkien.

As "manchas" da Lua, chamadas "mares lunares", distinguem-se dos "continentes" pela sua tonalidade mais escura, resultanta da presença de basalto, que apenas reflecte 6 a 7% da luz solar; os continentes são por sua vez constituídos por feldspatos, que reflectem 18%, daí serem mais claros.

É isso. Mas valeu pela tentativa Tolkien.

Mas eu achei que fosse pra dar a versão do legendarium... e não a científica... :ahn?:

Ué, é verdade. Eu fiquei até pensando ontem numa historinha nonsense pra postar que batia com a obra (tipo "porquê Tilion não tomava banho" :dente: ).

O ataque aos corsários em Umbar.

EDIT: E aí Vana? Onde estás para confirmar ou não?

Última edição:
E então, o jogo morreu? Fazem quase 20 dias que ele está inativo.

ShidoSan, acho que você pode fazer a pergunta.

Só para o jogo seguir:

"Khâmul era o segundo mais poderoso Nâzgul, perdendo apenas para o Rei Bruxo. Poirém o Oriental negro tinha um ponto fraco. Que ponto fraco era esse?"

É,.... ele ficava desorientado sob a luz do sol, e como o sol emite luz e calor....prossiga Elrohir.....:grinlove:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back