• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Arwen é filha de Elrond, que é filho de Eärendil, que é filho de Idril, que é filha de Turgon. Ou seja, Arwen é tataraneta de Turgon.

Bosta. :disgusti: A primeira vez que crio coragem de postar nessa budega, e vou lá e erro.

Arwen é filha de Elrond, neta de Eärendil, bisneta de Idril, e tataraneta de Turgon. Acho que você estava certa, Nefertari.

Por outro lado, Arwen era filha de Celebrían, neta de Galadriel, que por sua vez eraprima de Turgon. Logo, Turgon seria prima da avó de Arwen.

Eu coloquei errado. :? Turgon não é tataravô, mas sim TRISAVÔ da Arwen.

Agora tá certa!:joy:

Arwen é filha de Elrond, neta de Eärendil, bisneta de Idril, e tataraneta de Turgon. Acho que você estava certa, Nefertari.

Por outro lado, Arwen era filha de Celebrían, neta de Galadriel, que por sua vez eraprima de Turgon. Logo, Turgon seria prima da avó de Arwen.

:eek::lol:

Mas antes de tataraneta vem trineta...

Eram Irmo e Námo, mais conhecidos como Lórien e Mandos.

Eram os senhores dos espíritos, Mandos era o guardião das Casas dos Mortos, enquanto Lórien era o senhor das visões e dos sonhos.

Última edição:
Como já se passaram 10 dias e o Sano não fez uma nova pergunta, vou fazer a minha:

Qual é a relação entre um dos personagens do conto de Túrin Turambar e o povo dos Drúedain?

Seria o personagem Brandir, o filho de Handir, que na época do conto de Túrin Turambar era líder dos Homens de Brethil.

Esses homens, que viviam na Floresta de Brethil, seriam os antepassados dos Drúedain, ou seja, os Homens Selvagens. :cerva:

Estava viajando no carnaval, por isso demorei para responder. :dente:

De qualquer forma, não é esta a resposta. Refiro-me a uma semelhança particular de um determinado personagem, e não de seu povo.

Seria Mîm, que era pequeno mesmo para o padrão dos Anões, tal como os Drúedain eram pequenos para o padrão dos Homens?

Salve meu amigo Haran.

Creio que refira-se a uma ligação até mesmo sangüínea, onde a filha de Hador, Glóredhel, casou-se com Haldir, filho de Halmir, que era Senhor dos homens de Brethil. Brethil fora na Primeira Era em Beleriand o local onde o povo de Haleth habitou, os "druédain".

Abraços.

Seja bem-vindo de volta, Arácano.

Halmir e Haldir eram atani comuns, não? Não tinham ligação direta com os drúedain. A pergunta se refere a uma ligação direta de um único personagem, e de não todos de Brethil ou determinado local. =]

Entendo sua questão, e obrigado pelas boas-vindas. No caso a palavra druédain[do sindarin drû = selvagem; drû+adan(pl. edain)] se remete aos homens selvagens de Ered Nimarais, e de Brethil na Primeira Era. Sendo eles membros da casa de Haleth é válida também essa ligação, no caso da instituição família. O povo conhecido mais tarde como woses são de ramificações das casas humanas, no caso de Haleth. Mas diz-me então que é um personagem, vejamos, lembro-me da fala de Saeros a Túrin nos salões de Thingol, quando ele chama Túrin de Wose[termo usado para referir-se aos druédain]. Não sei se é essa relação, amanhã cedo pensarei mais a respeito.

Abraços, é bom estar de volta.

Sim, sim, os druedain, em Beleriand, era um grupo dentro do povo de Haleth. Mas a pergunta se refere a uma ligação direta do personagem, e não do povo (assim bastaria fazer essa ligação com qualquer membro do povo de Haleth).

Não é esta também.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back