• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Ambos, ao saberem da devastação provocada pelo inimigo, marcham até a sua fortaleza pra enfrentá-lo? :mrgreen:

Não é nesse tipo de relação que estou pensando. Dessa forma, pode ligar qualquer um na Terra Média.

Ou talvez.... ambos nasceram na mesma época? Se bem que isso é questionável... :think:

Nope.

Vajamos.... Fingolfin era tio da Galadriel que deu os fios de cabelo pro Gimli que encontrou com o Barbárvore em Isengard... :hihihi: hehehehehe sei lá....

Viagem. :lol:

Vamos tentar, os dois mantinham relações com povos que possuiam Mearas, da família dos cavalos que vieram de Valinor.

Barbárvore ajudou os Senhores dos Cavalos de Rohan. Fingolfin recebeu estes cavalos de Maedhros, como pagamento pelas perdas, por terem sido trazidos nos barcos até Losgar.

Vamos tentar, os dois mantinham relações com povos que possuiam Mearas, da família dos cavalos que vieram de Valinor.

Barbárvore ajudou os Senhores dos Cavalos de Rohan. Fingolfin recebeu estes cavalos de Maedhros, como pagamento pelas perdas, por terem sido trazidos nos barcos até Losgar.

Bom, podem ligar-se dessa forma, é verdade... :think: Vou ser sincero, não tinha pensado nisso. Bom, estava à espera que respondessem a isto na primeira hora, mas como assim não foi, mais vale dar a resposta:

Que têm em comum Fingolfin e Barbárvore, tirando o facto de terem sido criados por Eru?

Absolutamente nada. :g: Essa era a resposta.

Poderiamos no entanto aplicar a ideia do Istimo. Então, passo a vez para ele.

Bom, podem ligar-se dessa forma, é verdade... :think: Vou ser sincero, não tinha pensado nisso. Bom, estava à espera que respondessem a isto na primeira hora, mas como assim não foi, mais vale dar a resposta:

Que têm em comum Fingolfin e Barbárvore, tirando o facto de terem sido criados por Eru?

Absolutamente nada. :g: Essa era a resposta.

Poderiamos no entanto aplicar a ideia do Istimo. Então, passo a vez para ele.

:gotinha: à milinonelisimílica pontensya...

Ambos tem fëar, ambos tem dedos, ambos falam, ambos andam por aí, ambos pensam, ambos tem células, ambos tem mitocôndrias nelas, ambos tiveram uma esposa, etc etc etc. :uhum:

Acho que sou eu, bom vamos a ela.

"Quais foram os dois haradrim que mais desafiaram o poder de Gil-Galad?"

Essa está fácil.

EDIT: Para facilitar, simplifiquei a questão.

Última edição:
:dance:

Não estou com muitas idéias para perguntas, então vou fazer uma bem fácil:

Qual foi o nome da primeira Rainha de Númenor?

Não sei se pode tentar, mas vou arriscar, se não puder, perdoe-me.

Tar-Ancalimë, primeira Rainha Governante de Númenor, acho que pode ser essa, se não for, eu tento a outra.:hihihi:

Pelo amor de Eru Ilúvatar, essa estava muito fácil. Vamos lá, a minha também é muito fácil, chega a ser ridícula de tão fácil.

Qual o nome das esposas dos Faramir?
Fácil, né?

Última edição:
Faramir, último Regente de Gondor - Éowyn.
Faramir Took, filho de Peregrin - Goldilocks, filha de Sawise Gamgee. (Sei que deve ter um nome diferente na vossa tradução, mas perdoem-me, não sei qual é.)

Faramir, último Regente de Gondor - Éowyn.
Faramir Took, filho de Peregrin - Goldilocks, filha de Sawise Gamgee. (Sei que deve ter um nome diferente na vossa tradução, mas perdoem-me, não sei qual é.)

Décimo está quase lá, mas está faltando alguém.
Falta um Faramir, praticamente dei a resposta.

P.S.: Décimo, aqui é Cachinhos Dourados... Traduções, fazer o quê?;)

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back