• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

3x os conselhos mas acho que o conselho a que você se refere e o segundo ne?

- Da sombra da morte, você não poderá mais salvá-la, pois Lúthien, por seu amor, agora está sujeitá a ela. Você pode se desviar de seu destino e levá-la para o exílio, procurando paz em vão enquanto durara a vida sua vida. Porém, se não renunciar a seu destino, então Lúthien, abandonada, morrerá sozinha, ou deverá enfrentar com você a sina que o espera, desditosa, embora não definida. Maiores conselhos não posso dar, nem poderei acompanhá-lo maisna estrada. meu coração prevê, entretanto, queo que encontrarem no Portão eu mesmo verei. tudo o mais me é desconhecido. E´no entanto, pode ser que nossos três caminhos levem de volta a Doriath e que nos encontremos antes do fim.

segundo conselho de Huan para berem pag.225-226
axo que era este conselho que o você quer dizer ne?
se eu acertei passo a vez na pergunta, não tenho muita habilidade com perguntas ainda.
e além disso eu tava com o livro aqui no trampo. :p

Vou fazer uma fácil porque estou sem os livros:

Qdo começava o ano solar élfico (o nome do dia)? E porque (era dia de que, tendeu?)?

Última edição:
Como assim?! Se vale olhar nos livros ou dar uma googada?!
Bom... impossível alguém saber se você colou ou não, né?! Então vale! :lol:

Eu sei que o ano solar élfico tinha 144 anos, mas não sei a data em que começava. Só me lembro que era algo sobre solstícios ou equinócios... :think:

Eu editei a pergunta.

E você passou relativamente perto, Sano. Muuuuuito relativamente!

Cad e por isso que eu passe a pergunta posi aqui não estava especificado que não podia, mas eu estou com o livro aqui no trabalho, dai eu primeiro respondi e depois pensei nisto, por isso perguntei se podia ou não.

Pelos menos sou sincero.
[:)]

Eu sei que o ano solar élfico tinha 144 anos, mas não sei a data em que começava. Só me lembro que era algo sobre solstícios ou equinócios... :think:

O Ano solar élfico não tinha 144 anos, já que o sol era o mesmo. O que eles contavam eram os Yéni, que duravam 144 anos solares, o próximo começará, salvo engano, em 2017.
Os elfos guardavam um ano solar chamado Loa, que começava na maioria das vezes em 29 de Março, mas devido aos anos bissextos, o ano solar élfico que corresponderia a 2007, o 135º Loa do 14º Yén da Era Cristã, começou no dia 30 de Março de 2007, ou seja, ontem. FELIZ ANO NOVO. :joy:

Aliás, só agora reparei que a pergunta era essa, e Snaga, o nome do primeiro dia do ano solar élfico (e do Gondoriano) era Yestarë. O significado de ambos os nomes era "Primeiro Dia", em quenya, o que me faz crer que acertei.

O objetivo do calendário, ou ao menos sua intenção, era que Yestarë fosse o primeiro dia após o Eqüinócio, mas os elfos falharam nisso, pois após uns 6000 mil anos, o Yestarë passa longe de Eqüinócios.

Vale lembrar, o ano novo Gondoriano começava em 25 de Louvoso (de acordo com o Calendário do Condado), dia da Queda de Sauron. Se fosse correlacionado com o calendário Gregoriano, o 1º Dia do Ano Novo Gondoriano (2007 da Era Cristã), seria o dia 17 de Março. Por isso, a Queda de Sauron deve ser comemorada no dia 17 de Março e não no dia 25 de Março, como a maioria faz.

Última edição:
Tirando o primeiro e segundo parágrafos e a segunda parte do terceiro parágrafo, você acertou. Mande a sua!

:think: De acordo com a Carta 214:
"Lalia, a Grande (ou a Gorda). Fortinbras II, uma vez chefe dos Tûks e Thain, casou com Lalia dos Clayhangers em 1314, quando ele tinha 36 e ela 31. Ele morreu em 1380 aos 102 anos, mas ela viveu longamente após ele, tendo um fim triste em 1402 com a idade de 119. Assim ela comandou os Tûks e Os Grandes Smials durante 22 anos, um grande e memorável, se não universalmente amado, ´matriarcado´(...). Na primavera de RC 1402, sua desajeitada assistente deixou a pesada cadeira correr além da soleira, derrubando Lalia degraus abaixo, indo parar no jardim (...).
Eram grandes os rumores que a assistente era Pérola (a irmã de Pippin), entretanto os Tûks tentaram manter o assunto dentro da família."

:joinha:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back