• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

O prazer é meu em voltar, Istimo!!!
Lá vai!
"Quem decapitou Golfimbul, com que arma e em que batalha?"

Foi morto pelo inventor do golfe, o hobbit Bandobras ‘Urratouro’ Tûk, enquanto usava pedaço de taco de madeira na Batalha dos Campos Verdes.

Golfimbul era um dos chefes dos orcs do Monte Gram, cujo orcs invadiram o Condado na Guerra dos Campos Verdes, a maior (única) guerra disputada no Condado antes da Guerra do Anel.

Este orc foi morto pelo hobbit Bandobras ‘Urratouro’ Tûk, Urratouro usava um pedaço de taco de madeira e, durante a batalha, matou o Orc, e acabou jogando em um buraco, de onde vem a lenda de que ele tenha inventado o jogo de golfe, por isso fiz a alusão.

Sim, Snaga, pelo incrível que pareça é real, sério, e está no Prólogo d'O Senhor dos Anéis.

Última edição:
Além de acertar ainda deu uma aula de conhecimento!!!

:amem:

A bola é sua Istimo!!!!

Assim eu fico encabulado. :timido:

Bom bem fácil essa:

"Como funcionava o sistema de anos bissextos do Calendário Élfico (3ª Era / Valfenda), e quais as exceções da regra?"

Diquinha? Sim, está no Apêndice D do Senhor dos Anéis.

Última edição:
Resumindo, um ano normal tinha 365 dias, sendo que, a cada 12 anos, eram acrescentados 3 dias a ele.

A exceção se refere ao fato de que, no “Registro de Valfenda”, esse acréscimo foi omitido, não havendo qualquer registro de ajuste.

É isso? :?

Não, lembre que os elfos contavam não só os anos normais de 365 dias...
O sistema de "anos bissextos", só usei esse título por falta de palavra melhor.
Se preferir, troque "bissexto" por "leap year", fica mais fácil.

Um yén-ano era composto por 144 de nossos anos,e continha 52.596 dias/ré.
Em Valfenda o ultimo ano de cada 3º yén era reduzido em tres dias,omitindo-se a duplicação dos três enderi(dias médios) que deveria ocorrer nesse ano.
Gente se for isso ,abstenho-me de minha pergunta,alguém pode seguir.

Talvez seja isso :think: :
O ano solar era dividido em períodos longos(2) ou estaçõs curtas(4), chamadas : tuilë,lairë,yávië,quellë,hrivë e coirë( primavera , verão , outono, dissipação, inverno e agitação).O verão e o inverno tinham 72 dias e os outros 54.Entre o outono e a dissipação inseriam-se três dias médios,resultando nos 365 dias(= loa) . A cada 12 anos acrescentava-se mais três enderi para suplementá-lo.

Última edição:
Sim, você acertou:

A cada 12 anos, os Enderi eram dobrados, exceto no último ano de cada 3 Yéni, onde tal duplicação não era feita.

Manda a sua Anarien.

Nossa, quase nunca passo por aqui, mas, mesmo de passagem observei que estão muito interessantes as colocações de meu caro amigo Istimo. =]
Que tal bolar algo que não requira apenas uma certa leitura, mas talvez um algo mais, uma certa interpretação com base argumental, sorede...

Abraços.

obs: sorede (foi um devaneio meu, de momento, termo do japonês formal [keigo], que significa 'e então/e...')

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back