• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Posso fazer uma pergunta?

Bem, já fazendo, queria saber:
Já q os orcs são imitações dos elfos, eles tb são imortais?

Você deve abrir um tópico no JRR Tolkien e suas obras para perguntar essas coisas.... Aqui é um jogo de perguntas e respostas, um pouco diferente doque você quer...

Mas, respondendo: não. Na verdade, os orcs nem são imitações dos elfos. Tolkien claramente descartou essa teoria em vida, mas nunca conseguiu bolar outra teoria consistente para colocar no lugar. Aí o filho dele, quando foi organizar o livro O Silmarillion depois que o pai morreu, colocou nele a única teoria que estava completa, acho que pra não ficar sem explicação or something.

De qualquer forma, o própio Tolkien disse que não é assim que surgiram os orcs. E eles não são imortais, isso é fato.

Quanto a adivinha, só para dar continuidade:

Em que ano Aredhel e Maeglin fugiram de volta para Gondolin?

De quem é a vez? do Shido?? OW SHIDOOOO!! Cadê vc?? (justo quando to querendo jogar....:disgusti: : )

Faz dez dias que ele postou a resposta.

Acredito que ele demorará para voltar.

Postarei uma pergunta, se não tiver problema.

Quem foram os pais de Eärendil, meio-elfo, que se casou com Elwing, a Bela?

Bem, mais uma fácil tbm pro jogo começar a andar de novo....

Qual o nome do pai do elfo que Beleg encontrou em Taur-nu-Fuin quando procurava por Túrin?

Então tá, vou postar uma não tão difícil, mas trabalhosa...

Qual era o grau de parentesco entre Turgon e Arwen?

Do que eu saiba, Arwen é filha de Elrond e Celebrían; Celebrían é filha de Galadriel e Celeborn; Galadriel é filha de Finarfin e Ëarwen. Agora, Turgon é filho de Fingolfin e Anairë, sendo que Fingolfin é irmão de Finarfin.

Então Finarfin é o Bisavô de Arwen, e Turgon é filho do irmão dele.

Agora não sei qual é o nome dessa budega. :think:

Chutão:

Primo de Segundo Grau? :dente:

Jedi Solo, tu também pode ver pelo lado do Elrond.
Arwen é filha de Elrond, que é filho de Eärendil, que é filho de Idril, que é filha de Turgon. Ou seja, Arwen é tataraneta de Turgon. :D

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back