• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

As Ulumúri são trompas feitas de conchas brancas, que Ulmo carregava consigo. Foram feitas por Salmar, um maia de Ulmo.

Uma fácil, só para continuar:

Se meu pai foi o primeiro rei a ser morto pelo Balrog de Khazad-dûm, que parentesco tem comigo o rei que liderou seu povo para fora do Reino Sob a Montanha, em direção às montanhas cinzentas?

Bom, "eu" Seria Naín I, filho de Dúrin VI, primeiro rei a ser morto pelo Balrog, então, ele era pai de Thraín I, que foi o primeiro Rei-Sob-a-Montanha..mas foi Thor, pai de Thraín II que liderou o povo para fora de Erebor...
Então, eu seria Tátátátáravô(sete gerações, de Naín até Thraín, passando por Thorin I; Glóin; Óin; Náin II; Daín I; Thór!!) de Thor, pai de Thraín II, pai de Thorin II!!!

Mas no apêndices do SdA, na parte do povo de Dúrin, diz que Thor, pai de Thraín, liderou a fuga de Erebor pela porta de Thor....estou sem o livro aqui...de noite eu mostro...

Em 2770, Trhór é atacado por Smaug e foge de Erebor. Antes disso, em 2590, ele mesmo guiou seu povo de volta para Erebor, pois fora atacado pelos dragões de gelo nas Montanhas Cinzentas.

O que eu quero é o rei que abandonou Erebor voluntariamente e foi com os anões para as Montanhas Cinzentas, antes do ataque dos dragões de gelo.

Ele era tataravô?

EDIT: Li os apêndices novamente, foi Thorin I que foi para as montanhas...
Filho de Naín!!!!

Última edição:
Uma fácil, só para continuar:

Se meu pai foi o primeiro rei a ser morto pelo Balrog de Khazad-dûm, que parentesco tem comigo o rei que liderou seu povo para fora do Reino Sob a Montanha, em direção às montanhas cinzentas?

Ele é meu filho!

Credo, não está tão difícil assim. ¬¬

Olha, vou deixar esquematizado e quem chegar primeiro responda: Vocês estão certos em dizer que o filho do primeiro rei que morreu pelas mãos do Balrog era Náinn. E estão certos em dizer que quem saiu de Erebor foi Thorin I. Também está certo dizer que Thorin I era filho de Thráin I e, este, filho de Náin.

Então qual o grau de parentesco entre Thorin I e Naín, gente?

Se não souberem agora eu mato. :lol:

Eletrolux e Brastemp??? (piada)

A Lamparina do Norte da Terra-média era chamada Illuin;
A do Sul, era Ormal.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back