• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Significa homens do oeste não?E se referia aos descendentes dos homens de Númenor?

Pode dizer, minha memória piorou???

Última edição:
dunadan = homem do oeste

Refere-se aos edain que foram para a ilha de Numenor, a mais ocidental (oeste) das terras mortais.

Valeu!

--

Os dunedain da TM eram fugitivos da Númenor corrompida que fundaram os reinos de Arnor no norte e Gondor no sul

Vale a observação de que os homens de Gondor, embora tivessem maior miscigenação com os homens de TM, também eram dunadan.

Valeu
=]

dunadan = homem do oeste
Refere-se aos edain que foram para a ilha de Numenor, a mais ocidental (oeste) das terras mortais.
Valeu!
--
Os dunedain da TM eram fugitivos da Númenor corrompida que fundaram os reinos de Arnor no norte e Gondor no sul.
Vale a observação de que os homens de Gondor, embora tivessem maior miscigenação com os homens de TM, também eram dunadan.
Valeu
=]

Muito bom!
Para quem quiser conferir: SdA no capítulo "Muitos encontros" no meu livro de volume único a página é 241 - Bilbo questiona Frodo quando se refere a Aragorn como "Passolargo", e este responde que é conhecido assim em Bri.
Bilbo explica que em Valfenda sempre o chamam de O Dúnadan que significa em Sindarin: dún-adan -> homem do Oeste, de Númenor (no singular).

O Monte das lágrimas,que foi erguido com os restos mortais dos que lutaram na Nirnaeth Arnoediad,após a vitória de Morgoth.Foi onde a esposa de Huor -Rían -decidiu morrer.

[...] e das sombras do outro lado da lareira vinha a voz de Bilbo falando. Esperava coisa melhor de seu diário, dizia ele. Nevasca no dia 12 de janeiro: não precisava voltar para contar isso! Qual o livro e capítulo dessa citação?

Como ninguém respondeu lançarei a minha:
em Senhod dos Anéis, a Sociedade do Anel, em Minas Moria Aragorn, diz que Gandalf é melhor achando caminhso no escuro que gatos na rainha Burutiell...
Quem era essa rainha cheia de gatos?

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]
radagast.jpg
[/FONT]

Como ninguém respondeu lançarei a minha:
em Senhod dos Anéis, a Sociedade do Anel, em Minas Moria Aragorn, diz que Gandalf é melhor achando caminhso no escuro que gatos na rainha Burutiell...
Quem era essa rainha cheia de gatos?

Querem detonar os noobs por um acaso? Eu achei no Contos Inacabados uma Rainha "Berúthiel" esposa de Tarannon Falastur - 12º Rei de Gondor e primeiro dos "Reis-Navegantes"(Terceira Era 830-913).
Ela era perversa, solitária e sem amor. Berúthiel vivia na Casa do Rei em Osgiliath, odiando os sons e os cheiros do mar e a casa que Tarannon construiu abaixo de Pelargir. Odiava toda criação de objetos, todas as cores e adornos elaborados, trajava negro e prata . Tinha 9 gatos pretos e um branco, que eram seus escravos. Ela os mandava descobrir todos os obscuros segredos de Gondor, para saber aquelas coisas "que os homens mais desejavam manter ocultas" :blah: ... leia mais >> pág. 512 - 7 de Contos Inacabados.

HAHAHA, certinho você só esqueceu de falar como termina a Tirana:
Ela é colocada em um barco a deriva...por seu próprio marido, e desnecessário dizer que o casal não teve filhos...:lol:

Qual foi o primeiro anão a aparecer na casa de Bilbo? (Livro, O Hobbit)

muito fácil, quem acertar já pode mandar a sua! XD

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back