• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

A primeira vez!!!Nossa...ao menos uma!!!:confete:

Bem, uma fácil...:cerva:
A história de Beren e Lúthien, que é contada no Silmarillion, é baseada numa balada.Qual seria esta balada?

Hum, vamos lá..., que eu lembre são 4, mas talvez sejam mais...:Gandalf, Mithrandir,Thankûn e Incánus(mas confesso que esse eu raramente vi chamarem ele...)

Certo, só que acho (estou sem o livro) que era Tharkun, mas, manda a sua, não vou ser chato!

Desculpa a demora!Não consigo achar nenhuma pergunta que vá dar muito trabalho p/ vocês!
Mas enfim...Qual o nome do rio em que foi "sepultado" o Boromir?

Não? O Barco dele, nunto com as armas e tudo mais, foi levado às Cataratas, e desceu o Anduim até o mar.... fiquei confuso agora.

Hum, faz sentindo.Mas eu realmente estava vendo sob um outro ponto de vista o sepultamento dele.Vamos dizer que seria algo como aquelas cenas dramáticas, onde você vê o caixao descendo...Mas enfim, eu fiz a pergunta de forma errada!O nome do rio é Anduin mesmo!Mas eu queria o nome das cataratas!

Eu só consigo ser confusa...

Desculpa Anarien, manda a tua pergunta!
E Neithan, obrigada!Eu dei mancada!:oops:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back