• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Hmmm não. Finarfin nunca foi, foi só Senhro dos elfos de Tirion, após a partida da grande massa dos Noldor.

Isso foi quase um momento bate-papo de vcs né?!
rsss

Rei Supremo dos Noldor

Título atribuído ao principal senhor do povo noldorin. Nem sempre implica em maior autoridade, mas torna-o conhecido como tal. Após a morte de Finwë, os Reis Supremos foram Finarfin (em Valinor) e Fingolfin, Fingon, Turgon e Gil-galad (na Terra-média).
Fonte: http://enciclopedia.valinor.com.br/Rei_Supremo_dos_Noldor

Finarfin

[...] Depois do Ocaso de Valinor, marchou com os Noldor para a Terra-Média mas desistiu depois da Maldição de Mandos ser proferida e voltou para Tirion sobre Túna, onde se tornou o Rei dos Noldor remanescentes no Oeste. Mesmo assim, seus filhos continuaram a marcha. [...]
Fonte: http://enciclopedia.valinor.com.br/Finarfin

Cinco?!

Finwë, Fingolfin, Fingon, Turgon e Gil-galad!!!

:dente:

Falta um, que foi denominado senhor dos Noldor, mesmo que por um curto período de tempo.

Usando o Silma, você verá que Finarfin não foi não. Após a patida de Fëanor e Fingolfin, Finarfin continuou residindo em Tirion, e se tornou senhor dos noldor que continuaram em Tirion. Os noldor da TM não reconheciam sua majestade. E, faço a pergunta focando nos Noldor Exilados, dos que marcharam para a TM, sob comando de Fëanor e Fingolfin.

E sobre o bate-papo, não entendi. Já que TODOS os que entram nesse tópico podem ler, não só o Snaga.

Caso vocês achem a pergutna confusa, eu faço outra.

Além dos que Snaga falou tem Fëanor e de certa forma Maedhros.

Depois que Fëanor morreu, Maedhros se tornou rei supremo por direito de linhagem, depois que ele foi resgatado por Fingon, Maedhros renunciou a realeza em favor de Fingolfin (que era mais popular entre os Noldor).

Isso! Nem tinha contado Maedhros, por ser por muito pouco tempo, mas Fëanor foi o que ldierou até mesmo Fingolfin.

Sua vez Proview!

Apesar da liderança, eles não tiveram o título de Rei Supremo, tiveram?
Pq se num tiveram terão de contar Finwë tbm...

Mas eu contei Finwë.

Seriam seis: Finwë (1); Fëanor (2); Fingolfin (3); Fingon (4); Turgon (5); Gil-Galad (6);

E esses, o Pro disse. (e acrescentou um, qu enão teve o título, mas foi por pouco tempo)

Cite dois tesouros da família real de Númenor que foram usadas por dois grandes homens de Beleriand (tipo cada homem usou um desses tesouros, não precisa mas ia ser legal citar o nome dos homens né?).

Aranrûth, a espada de Thingol, provavelmente forjada pelos anões de Nogrod tornou-se a espada dos Reis de Númenor.

Palantiri, eram 7, feitas por Fëanor, trazidas de Númenor por Elendil na vinda dos fiéis...

Anel de Barahir, dado por Finrod a Barahir, passou de mão em mão, até chegar em Númenor e depois (ainda mais longe) até Aragorn II

Na dúvida, coloquei 3 rs

Aranrûth, a espada de Thingol, provavelmente forjada pelos anões de Nogrod tornou-se a espada dos Reis de Númenor.

Palantiri, eram 7, feitas por Fëanor, trazidas de Númenor por Elendil na vinda dos fiéis...

Anel de Barahir, dado por Finrod a Barahir, passou de mão em mão, até chegar em Númenor e depois (ainda mais longe) até Aragorn II

Na dúvida, coloquei 3 rs

Ishi, daí, creio eu, só o Anel de baharir está certo. A espada não foi usada por nenhum homem, nem as Sete Pedras.:think:

Vixi... eu que num li a pergunta direito! rs
Eu entendi usado por elfo na primeira era ou algo assim, pelo menos era nisso que eu tava pensando hauahuhauah

Enfim...

Anel de Barahir dado por Finrod a Barahir :joinha:
E o raio do machado do Tuor que nunca lembro o nome... Assim que lembrar, edito e coloco aqui!
Dramborleg super machado de Tuor, que foi pra Eärendil, daí pra Elros e aí já sabe...

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back