DESCRIÇAO SOBRE AS SILMARILS:
Criadas a partir da luz das Duas Árvores Sagradas de Valinor: Laurelin e Telperion, são os principais objetos de disputa da Primeira Era do Mundo, quando as árvores foram destruidas, sua luz ficou preservada apenas nas Silmarils.
Melkor (conhecido a partir daí como Morgoth), o Primeiro Senhor do Escuro, roubou as jóias da Fortaleza do Fëanor em Formenos, e assassinou Finwë no processo, e, junto com a aranha Ungoliant, fugiu para a Terra-Média onde se refugiou na sua fortaleza, Angband, que estava sendo guardada por seu lugar-tenente, Sauron. Voltou ao seu trono no subsolo e forjou a Coroa de Ferro onde engastou as jóias de Fëanor. Durante toda a Primeira Era, os Noldor combateram Morgoth para recuperá-las. Essa história é contada em detalhes no Quenta Silmarillion. Diz-se em Contos Inacabados, que Fëanor teve a idéia de criar as Silmarils ao observar os cabelos da elfa Galadriel, que tem destaque em O Senhor dos Anéis. Seus cabelos, consta, eram dourados como os de seu pai, só que mais ricos, pois tinham algo da prata estelar de sua mãe, e parecia que a luz das Árvores fora captada em seus cachos. Fëanor implorou três vezes por seus cabelos, que muito contemplava, mas ela, que não gostava dele, negou-lhe um fio que fosse.
EU TAMBEM HAVIA PENSADO QUE ERA PARA guardar a luz das árvores de Valinor, POREM LENDO ESTE TRECHO FICA BEM CLARO QUE Fëanor NAO TINHA ESTE OBJETIVO.
SENDO ASSIM VAMOS CONSIDERAR A RESPOSTA DO NOBRE COLEGA Belegûr COMO CORRETA.
E OBRIGADO PELA CORREÇAO DOS CAROS COLEGAS;
OBS: VIVENDO E APRENDENDO.