• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Xiiii.... eu só sei os dois tesouros!
Alguém que saiba o resto tá afim de juntar forças?! :mrgreen:

Ok.. ahm
Tesouros - o mapa que levava a Montanha Solitária, e a chave da porta secreta (eu acho XD)
Estava indo para a Montanha Solitária, e foi capturado pelos capangas de Sauron. A captura acho que foi através de uma emboscada, não lembro :hihihi:.

Vejamos... alguma dessas se encaixa na coisinha que falta?
  • A emboscada foi a noite em uma floresta
  • Ele foi torturado por Sauron
  • Ele foi capturado pq Sauron queria o Anel de Poder
:hihihi:

Wow.. desculpem a demora!
Não recebi o aviso pelo painel de controle o.O.. hoje a noite eu posto a pergunta!

Ok.. editando pra não ter post duplo.
Lá vai:

Gandalf dá uma bebida para o restante da sociedade após Caradhras e em Moria. Que bebida era essa e para que servia?

Última edição:
Não tenho certeza mas seria a bebida miruvor que era apreciada pelos povos da terra media e que gandalf recebeu de elrond . Sua propriedade especial era proporcionar força renovada e vitalidade.

Lá vai uma bem facil hein... nao estou muito inspirado para bolar uma pergunta dificil, mas esta pergunta é bem legal.
Quem criou as silmarils, o que eram as silmarils e quem roubou as silmarils de valinor?

Criadas por Fëanor, com o objetivo de guardar a luz das árvores de Valinor!
Melkor, o Grande roubou as Silmarilli e as engastou em sua coroa de ferro...

Vou considerar a resposta do nobre colega Belegûr como correta pois esta era a resposta que eu esperava... eu tambem sabia que as silmaris foram criadas apenas para satisfazer o ego de feanor... vou ter que dar uma lida para tirar esta duvida.

Ele não tinha o nobre objetivo de guardar a luz...
Se fosse assim, ele teria entregue de bom grado depois.

Ele queria simplesmente fazer as jóias mais maravilhosas, e em Valinor, nada era melhor que a fusão das luzes.

DESCRIÇAO SOBRE AS SILMARILS:
Criadas a partir da luz das Duas Árvores Sagradas de Valinor: Laurelin e Telperion, são os principais objetos de disputa da Primeira Era do Mundo, quando as árvores foram destruidas, sua luz ficou preservada apenas nas Silmarils.

Melkor (conhecido a partir daí como Morgoth), o Primeiro Senhor do Escuro, roubou as jóias da Fortaleza do Fëanor em Formenos, e assassinou Finwë no processo, e, junto com a aranha Ungoliant, fugiu para a Terra-Média onde se refugiou na sua fortaleza, Angband, que estava sendo guardada por seu lugar-tenente, Sauron. Voltou ao seu trono no subsolo e forjou a Coroa de Ferro onde engastou as jóias de Fëanor. Durante toda a Primeira Era, os Noldor combateram Morgoth para recuperá-las. Essa história é contada em detalhes no Quenta Silmarillion. Diz-se em Contos Inacabados, que Fëanor teve a idéia de criar as Silmarils ao observar os cabelos da elfa Galadriel, que tem destaque em O Senhor dos Anéis. Seus cabelos, consta, eram dourados como os de seu pai, só que mais ricos, pois tinham algo da prata estelar de sua mãe, e parecia que a luz das Árvores fora captada em seus cachos. Fëanor implorou três vezes por seus cabelos, que muito contemplava, mas ela, que não gostava dele, negou-lhe um fio que fosse.
EU TAMBEM HAVIA PENSADO QUE ERA PARA guardar a luz das árvores de Valinor, POREM LENDO ESTE TRECHO FICA BEM CLARO QUE Fëanor NAO TINHA ESTE OBJETIVO.
SENDO ASSIM VAMOS CONSIDERAR A RESPOSTA DO NOBRE COLEGA Belegûr COMO CORRETA.
E OBRIGADO PELA CORREÇAO DOS CAROS COLEGAS;
OBS: VIVENDO E APRENDENDO.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back