• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Ok! Já que cosnideraram correta minha resposta, lá vai minha pergunta!

Um pouco fácil também... isso para quem entede da geografia de Arda!

Onde se refugiaram os sobreviventes da Queda de Gondolin? E quais os personagens que guiaram estes sobreviventes até seu local de refúgio?

Guiados por Tuor e sua esposa Idril, levando Eärendil consigo e ajudado por Glorfindel, que derrotou o Balrog na passagem chamada Cirith Thoronath (a fenda das águias), até a Foz do Sirion, e em seguida em Nan-tathren, a Terra dos Salgueiros.

Guiados por Tuor e sua esposa Idril, levando Eärendil consigo e ajudado por Glorfindel, que derrotou o Balrog na passagem chamada Cirith Thoronath (a fenda das águias), até a Foz do Sirion, e em seguida em Nan-tathren, a Terra dos Salgueiros.

Certa resposta! Super completa por sinal! :yep:

Agora é sua vez!

Certa resposta! Super completa por sinal! :yep:

Agora é sua vez!

:joy:

Um local foi palco de uma terrível batalha entre 2 seres muito poderosos.
E quando um deles foi ferido, ouviu-se um grande grito de terror, que até hoje é ecoado.

Qual o nome do lugar, quem eram os seres que lutaram, quem se feriu e o grito clamava por quê?

Última edição:
Lammoth
Ungoliath contra Melkor
o grito pedia socorro aos seus balrogs
????
(ps.não sei se escrevi os nomes de maneira correta)

Uma bem facinha, porque eu estou sem livro algum aqui pra pesquisar.

O que tinha desenhado no escudo de Tuor?

Uma fácil, mas trabalhosa:

Qunatos e quais foram os Valar e as Valier?
E quais seus papéis com Arda?

7 por 7... assumiam formas - masculinas ou femininas - de acordo com seu temperamento. Sua tarefa era ordenar o mundo para os filhos de Eru, visto que a matéria de Arda estavaem constante convulsão no começo do mund.

Agora os nomes...

Alguémcompleta ai que eu to sem livro aqui =)

Manwë, Ulmo, Aulë, Oromë, Námo, Irmo, Tulkas, Varda, Yavanna, Nienna, Estë, Nessa, Vairë e Vána.

Tudo bem Daewen... pode mandar a sua...
Apesar de poder ter colado todas as respostas aqui no post mesmo, IMO.

Exemplo:
Manwë Súlimo (Sr. Do Alento de Arda)
Ulmo (Sr. Das Águas)
Aulë (O Ferreiro de Arda)

E Tom não deveria estar na lista, afinal sua origem é deveras incerta.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back