• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Quatro vezes. A primeira em Bri, por acidente. Depois no Topo do Vento, quando é ferido. Depois quando foge de Boromir, perto do Grande Rio..e a última vez nas Fendas da Montanha da Perdição...quando é mordido por Gollum e o Anel destruído...

Plenty of times. Lembro claramente dele ter usado no Condado, em algum ponto das suas caminhadas enquanto Gandalf viajava por aí, depois da partida de Bilbo, até um ponto em que ele sempre o carregava junto a si.

Depois teve aquela na casa do Bombadil, em bree, amon sûl, com o Boromir perto de Rauros(não lembro o nome do lugar), na toca da Laracna(ou naquela torre de orcs, não lembro bem) e em Mountain Doom. Right?

A resposta que eu tinha como correta é esta aqui:

- Na casa de Tom Bombadil, para conferir se o anel que Bombadil lhe devolvera se tratava mesmo do Um Anel.
- Em Bri, quando Frodo escorregou enquanto estava cantando para a platéia.
- No topo do Vento, quando foram atacados pelos nazgûl.
- Usou para fugir de Boromir após este tentar tomar o Um Anel a força.
- Usou novamente depois que fugiu de Boromir, para ir ao barco e partir.
- Na Montanha da Perdição, quando Frodo já estava "possuido" pelo anel.

Portanto, 6 vezes :mrgreen:.

(vocês podem criar no botão azul para verem a página onde foi postada e etc).

Dentro das que estão aí, você citou cinco, esquecendo apenas que Frodo usara duas vezes o anel nas proximidades do Raurus. Fora o que mais chegara perto da resposta, então a vez é sua.

Agora, você citou dois locais aí (toca de Laracna e Condado) em que realmente não lembro, então eu estou esquecido ou você está enganado.

Esqueci total de quando ele pega o barco. E as outras não são necessariamente aplicáveis, eu tentei puxar alguma coisa de quando eu li a última vez, mas pode ter se confundido com as vezes que o Bilbo usa. Enfim.

Aonde se instalaram os homens da Casa de Hador na chegada a Beleriand?

Em Estolad, mas alguns migraram a pedido dos Reis Noldor e se estabeleceram nas terras próximas às fontes do Taeglin ao sul do Ered Wethrin. Mas alguns retornaram de Beleriand, tendo se envolvido nas guerras com Morgoth, de quem eles fugiram. Então, uma hoste do Povo de Marach voltou para Eriador pelas Ered Luin, E muitos homens permaneceram em Estolad até a Dagor Bragollach mas muitos da Terceira Casa abandonaram aquela terra por volta do ano 380 e em 416 a terra de Dor-lómin em Hithlum foi oficialmente concedida ao seu senhor Hador.

Última edição:
Rían descobre enquanto está na morada dos elfos-cinzentos, a notícia é dada por um elfo de nome Annael, que foi o único que retornou da guerra.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back