• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Uma fácil, que minha memória de detalhes pra fazer uma pergunta difícil tá acabando!!

Quais TODOS os nomes do mais bem guardado Baluarte de Beleriand?

Essa eh easy

Ondolindë
Gar Thurion
Gondobar
Gondothlimbar
Gwarestrin
Gondost

Ah, e antes que eu esqueca... Gondolin :g:

Uma facil porque eu estou sem meus livros pra consultar uma curiosidade.

Quem era o prefeito do condado durante a guerra do anel?

É, acho que tah um pouco tenso mesmo.

Mais Dicas: Se encontra no Quenta Silmarillion, e é personagem central do primeiro capítulo que afirma a destruição de Gondolin.

Turin Turambar? (edit) Como nao eh o adivinhe quem sou eu, eu vou chutar de novo

Hurin Thalion?
- soh vale uma tentativa por pessoa, oops

(Turin eh parente de Turgon? :rofl:)

Turin Turambar? (edit) Como nao eh o adivinhe quem sou eu, eu vou chutar de novo

Hurin Thalion?
- soh vale uma tentativa por pessoa, oops

(Turin eh parente de Turgon? :rofl:)

Não é não, mas bela tentativa, se encaixa bastante.
E acho que Túrin não é parente de Turgon não, mas não tenho certeza, nem li direito o capítulo "De Túrin Turambar" (ó, já fica a dica de que ele não aparece no "De Túrin Turambar").

Acho que vcs só não estão acertando pq eu peguei um personagem que não tem importância :think:

EDIT: Já passou de dois dias desde que eu perguntei e ninguém acertou. Se alguém quiser postar uma pergunta aí, só coloca um post falando que quer colocar uma nova pergunta pra dar tempo de eu responder quem era, pode ser?

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back