• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Qual é o ditado que dizem por aí a respeito dos elfos e seus conselhos?

Já que ninguém respondeu eu vou mudar a pergunta ok??

Quem ou o que é Angrenost?? :joy:

Última edição:
Angrenost é o mesmo que Isengard, assim como o rio Angren é também o rio Isen. Essa dos conselhos élficos eu não sei, qual a resposta?

Se eu tiver acertado, já fica a pergunta: Qual o nome do filho daquele que matou o orc que matou o avô de Dîs?

Angrenost é o mesmo que Isengard, assim como o rio Angren é também o rio Isen. Essa dos conselhos élficos eu não sei, qual a resposta?

Se eu tiver acertado, já fica a pergunta: Qual o nome do filho daquele que matou o orc que matou o avô de Dîs?

hahauaha Nossa, trava cérebro ehehueh

O que dizem por aí sobre os elfos e os conselhos é o seguinte: Nunca peça conselhos aos elfos pois eles dirão sim e não ao mesmo tempo.
Capítulo Três é Demais - Sociedade do Anel, pag 86

Vamos pessoal! Não podemos parar!

jared-push-ups-o.gif

:grinlove:

Passaram dois dias, tempo acabou...

- - - Updated - - -

É Mahtan, Lucas?

- - - Updated - - -

Certíssimo! Tua vez!

- - - Updated - - -

Okay, minha vez agora...

Qual a palavra em quenya que define o branco das nuvens?

:think: lumbo?
essa eu tô gostando! hehehe

"Lumbo" está mais para "névoa".
Eu busco um adjetivo relativo a "nuvem".

OBS: Quem criou aquelas regras imbecis? Elas deviam ser substituídas! Na minha opinião, os artigos 2º e 3º deveriam ser substituídos para:
"Art. 2º: Se ninguém opinar por dois dias seguidos, contados a partir da última tentativa, o perguntador, doravante denominado inquiridor, responde à questão e faz nova pergunta.
§1º- Caso o inquiridor fique inativo por sete dias consecutivos, porém os jogadores continuem respondendo, um moderador deverá dizer de quem há de ser a palavra.
§2º- Tendo decorrido dez dias da última tentativa, o inquiridor terá três dias para dar a solução para a pergunta, e erguer nova questão. Caso isso não ocorra, um moderador deverá passar a palavra.
§3º- Quando suceder, nas questões acima, ausência de voz da administração por cinco dias, desde o início do período sob necessidade de intervenção desta, um usuário qualquer terá não apenas o direito, mas a responsabilidade, de tomar a dianteira e reerguer o tópico.
"

O artigo quarto do texto original passaria automaticamente a ser o quinto, o similar ocorrendo também com o quinto e o sexto.

Última edição por um moderador:
Seria, "Cirya"?????

Não sei se seria o correto, mas é o mais próximo de "branco", que acredito, possa se referir á coloração das nuvens e está no Markirya também, mas referindo-se aos navios brancos e não nuvens.

Seria, "Cirya"?????

Não sei se seria o correto, mas é o mais próximo de "branco", que acredito, possa se referir á coloração das nuvens e está no Markirya também, mas referindo-se aos navios brancos e não nuvens.

Tu procuraste no verso certo do poema certo, porém creio que teu conhecimento da sintaxe queniana não tenha sido suficiente. "Cirya" é "navio". Não tem nada a ver com branco. Lembra-te, meu caro: "nuvens" são "fanyar". Eu quero um derivativo de fanya, que, aparecendo no Marcirya, seja um adjetivo que defina "algo semelhante às nuvens, seja na leveza, seja na textura, seja na cor".

Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back