• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

"At least fourteen foot high". Pelo menos 14 pés de altura, o que daria cerca de 14(0.3048 m) ~ 4,3 m (embora essa definição de pé seja posterior à publicação de SdA). A tradução tradicional da Martins Fontes coloca como "pelo menos quatro metros e meio de altura".

Quero saber quantos e quais foram os casamentos ocorridos entre as três casas dos edain (isso é, entre as casas de Hador e Bëor, de Hador e Haleth, e de Bëor e Haleth).

Última edição:
Hareth e Galdor, Rian e Huor, Morwen e Húrin.

Esses são os que eu lembro...

EDIT: tinha Halmir e Glóredhel tbm...

Última edição:
Fora o nome errado faltam apenas dois casais na resposta da Lindoriel. Ninguém acertando até sei lá, amanhã, acho que podemos passar a vez para ela.

Isso já não considerando Elwing, filha de Dior, que era descendente em linha direta, varonil e sênior, de Bëor, e Eärendil, ele próprio descendente do mesmo tipo de Hador, caso que talvez alguns poderiam considerar (embora talvez seja apropriado considerar que as casas acabaram com os chefes Húrin e Barahir, e a ruína de seus respectivos povos).

Belemir e Adanel; (Bëor+Haldor)
Rían e Huor (Bëor+Haldor)
Morwen e Húrin (Bëor+Haldor)
Hareth e Galdor, (Haleth+Haldor)
Haldir e Glóredhel (Haleth+Haldor)
Handir e Beldis (Haleth+Bëor)

difícil essa :)

Última edição:
É isso aí, Atyarwen acertou.

O primeiro casamento que faltava se deu entre Belemir (chefe das tradições do povo de Bëor, era neto de Belen, filho de Bëor) e Adanel (chefe das tradições do povo de Hador, irmã de Magor e neta de Marach). Casamento que uniu as duas tradições. O casal é avô de Emeldir, mãe de Beren Maneta. Adanel era conhecedora do chamado 'conto de Adanel', tradição que relatava o pecado original cometido pelos homens ao se voltarem para Melkor no começo de sua história.

O outro casamento se deu entre Beldis, filha de Bregil, filha mais velha de Bregor, chefe da casa de Bëor e Handir, chefe da casa de Haleth. Brandir, o Manco, é fruto desse casamento.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back