• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

O pior é que em 2008 fez de novo!

Resposta da pergunta: a bainha da espada. Acertei!

Próxima: quero uma semelhança entre Ciryandil, 14o rei de gondor, e Tar-Telemmaitë, 15o rei de Númenor. Semelhança não compartilhada com nenhum outro personagem conhecido.

Eu juro que gastei um tempão procurando essa resposta e só me restam chutes inseguros, lá vai o primeiro:

Não passaram o reinado antes de morrer?

Ambos levaram seus reinos a um período de grande glória, sucedido por declínio devido a atitudes de seus descendentes?

bom vc chegou a algo que eu estava tentando: "tem a ver com o nick "AlKarin": que significa glória!!!

Acho que você deve ter acertado!!!! :)

Ainda não é essa a resposta. =P Outros reis encaixariam-se nessa resposta, e isso não seria visível olhando a lista de reis.

Passando para essa página:

Próxima: quero uma semelhança entre Ciryandil, 14o rei de gondor, e Tar-Telemmaitë, 15o rei de Númenor. Semelhança não compartilhada com nenhum outro personagem conhecido.

Dica: a resposta tem a ver com meu nick.

Dica: Olhem a lista dos reis de Gondor e Númenor.

Acertou.

E é única ué, que outro personagem você conhece que tem neto chamado de Alcarin? :dente:

Última edição:
É que do jeito que você colocou parecia que tinha mais de uma =P

Pessoal, eu ando sem tempo de pensar em alguima coisa, passo a minha vez pra brincadeira não ficar parada. ;)

Então eu continuo, pode ser?

Vou mandar uma perguntra mais fácil... :)

Quem é Erkembrand e qual seu papel no Legendarium?

Ele era de Rohan, e apareceu no fim da batalha de Helm's deep, quando virou o jogo, após ter reunido 1000 soldados...acho que é isso!

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back