• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Haha, nada de google não... :humpf:

Um desafio mais tranquilo porém trabalhoso: nomear as esposas/maridos dos noldor da casa de Finwë, e mencionar a qual povo pertenciam (noldor, vanyar, sindar, etc).

São 11 nomes.

Última edição:
Lá vai:

01) Finwë: Míriel, Noldor
02) Finwë: Indis, Vanyar
03) Fëanor: Nerdanel, Noldor
04) Fingolfin: Anairë, Noldor?
05) Turgon: Elenwë, Vanyar
06) Aredhel: Eöl, elfo negro, Sindar?
07) Idril: Tuor, Casa de Hador
08) Finarfin: Eärwen, Teleri
09) Angrod: Eldalótë, Noldor
10) Galadriel: Celeborn, pode ser Sindar ou ou Teleri de acordo com a versão do texto
11) Celebrían: Elrond, Meio-elfo

Acho que a Celebrían não é considerada noldo, mas não consegui achar o 11º :dente:

O 11º eu considerei Finrod e Amarië dos vanyar mesmo, pois é dito em algum texto que Finrod encontrou-se com Amarië depois da morte, e, embora não seja dito com todas as letras, penso que é bastante subentendido sim que eles se casaram.

A despeito dessa questão, resposta correta.

Última edição:
O 11º eu considerei Finrod e Amarië dos vanyar mesmo, pois é dito em algum texto que Finrod encontrou-se com Amarië depois da morte, e, embora não seja dito com todas as letras, penso que é bastante subentendido sim que eles se casaram.

A despeito dessa questão, resposta correta.

Pô, mas aí é sua interpretação né :dente:. De qualquer forma, a @Atyarwen pode seguir no desafio. o/

Vc acertou 10 @Mireille e acha que eu tenho direito de seguir? Não! Eu apenas pesquisei após sua resposta. Vc teve todo o trabalho!

Pô, mas aí é sua interpretação né :dente:. De qualquer forma, a @Atyarwen pode seguir no desafio. o/

Ah, mas só se for naquele sentido de que quase todas frases são interpretações. Porque veja, é dito que Finrod não casou-se na Valinor por causa de seu antigo amor por Amarië, mas após a morte de Finrod é relatado:

Thus perished from Middle-earth the fairest of the children of Finwe, and returned never again; but dwells now in Valinor with Amarie.
Esse "dwells" é praticamente uma indicação de casamento, afinal por que outro motivo Finrod moraria com Amarië?

Talvez "dwell" tenha algum segundo sentido menos estrito do que "morar", mas parece-me bem claro que a mensagem de Tolkien é que Finrod se uniu a Amarië, e não que estava apenas tirando umas semanas livres pra ficar com ela ou algo parecido. :dente:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back