• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Não é bem o que eu queria, eu fiz a pergunta um pouco errada, então vou ter que considerar, da próxima vez pergunto mais diretamente!

Sua vez

eeee....olha eu olhei agora a pouco no tolkiengateway e parece que não foram eles que construíram. Então melhor continuar a rodada!

Fechado então.

Quem construí Argonath foi um rei de Gondor, mas a pergunta mais completa se refere a alguém de Numenor mesmo, não decendente.

Tinha Pelargir também, que é o mais conhecido. Na verdade eu tava achando que o Morfindel tava se referendo a ele (afinal fica no sul da região que é mapeada nos livros, que é o noroeste da Terra-Média). Por isso procurei outro, mas, agora vejo, podia ser este também, dependendo do sentido de "noroeste da Terra-Média", que pode ser o noroeste da região mapeada, e justamente no sul dessa região fica o porto Vinyalondë.

Última edição:
Tinha Pelargir também, que é o mais conhecido. Na verdade eu tava achando que o Morfindel tava se referendo a ele (afinal fica no sul da região que é mapeada nos livros, que é o noroeste da Terra-Média). Por isso procurei outro, mas, agora vejo, podia ser este também, dependendo do sentido de "noroeste da Terra-Média", que pode ser o noroeste da região mapeada, e justamente no sul dessa região fica o porto Vinyalondë.
Não lembro mesmo se é esse o nome, mas esse nome eu conheço, só não lembro o que é, se você diz que é ele então eu acredito, mas como não lembrei acho que você merece continuar.

Desafio: Mencionar personagem que herdou a coroa do rei anterior mas que, diferentemente do usual, não tem parentesco com ele por linha exclusivamente masculina... Isto é, não é filho(a), filho(a) do irmão, filho(a) do filho, etc.

Não vale Fréaláf ou Éomer de Rohan. E também não vale Aragorn, que de qualquer forma não penso que encaixaria-se no que foi pedido.

Última edição:
Náo é necessariamente, tanto é que mencionei um exemplo de "caso mais habitual" como o herdeiro ser um sobrinho "por linha masculina" (filho do irmão), então o personagem poderia muito bem ser um sobrinho "por linha feminina" (filho da irmã). E dispensei o caso de Éomer e do outro rei. Tava escrito errado mesmo, editei e arrumei.

Ahhhh beleza. :mrgreen:

Não sei se vale, mas vou tentar: Celeborn? Ele se tornou senhor de Lórien depois da partida (e morte) de Amroth.

Última edição:
Aliás, eu fiz o mesmo desafio pouco tempo atrás, você chutou Éomer e eu aceitei, mas tinha o mesmo erro com relação ao termo "descendente".

Celeborn não era rei, não herdou coroa. :razz:

Entre os Reis de Númenor achei:
Tar-Anárion, que sucedeu a sua mãe no trono, Tar-Ancalimë
ou
Tar-Minastir, que sucedeu a sua tia no trono, Tar-Telperiën

Tô na dúvida se estão dentro das regras :o?:

Não estariam, pois envolve os casos que mencionei ali como proibidos... Pois, mesmo julgando pouco importante o fato de que eles herdaram a coroa de rainhas e não de reis, ainda assim Tar-Anárion é filho da rainha que ocupou o trono antes dele, e Tar-Minastir é filho do irmão da rainha anterior. Se fosse filho da irmã da rainha já aceitaria, por exemplo...

No caso que tenho em mente, os dois reis envolvidos (o rei anterior e o rei posterior, que herdou a coroa) são homens.

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back