• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

A Mireille aceitou a resposta, como ela que tava administrando então a vez é da @ettelëa. Se bem que "escama" eu particularmente não consideraria, seria o equivalente a unhas, cabelo, pele, etc, mas enfim....

Bom... vamos considerar que unha, cabelo e pele NÃO são partes do seu corpo então, ok? achei que nascia graças ao nosso sistema fisiológico... por mais "morto" que esses tecidos sejam, ainda são parte do nosso corpo...

Mas como eu quero que a @Mireille revele o mistério, passo a vez pra ela ;)

Sim, são parte do corpo, claro, mas em termos do desafio a interpretação não pode ser tão literal, já que afinal de contas decerto todos humanos já perderam cabelos e unhas e mesmo pele, e grande parte dos personagens seria resposta do desafio.

Percebi que podia soar assim, mas foi coincidência mesmo eu postar mais de um post mais discordantes aos seus em pouco espaço de tempo, não ligue. :dente:

Aham... acho que as nossas idéias não batem muito mesmo.. rsrsrs...
Mas enfim, ainda acho que a Mireille deveria continuar... o que vocês acham?
Ah Bel, ela disse que não era tão obscuro assim... :think:

É porque eu fico com a impressão que diferente de unha/cabelo a escama do Smaug nunca mais "nascerá", sabe? Como se fosse uma perda permanente. Mas não tem nada que sustente isso :lol:

Então eu continuo o desafio?? :mrgreen:

Um personagem que perdeu ou não tem uma parte do corpo (e que não morreu por causa disso) e que não seja nenhum dos mencionados anteriormente.
Não pode ser:
Maedhros
Beren
Frodo
Sauron
Labadal
Thráin II
Laracna
Smaug

Dica: é um elfo

Última edição por um moderador:
Gwindor.

Many of the mining Elves thus escaped from the darkness of the mines, for they were able to bore their way out; but Gwindor received a small sword from one who worked in the forges, and when working in a stone-gang turned suddenly on the guards. He escaped, but with one hand cut off; and now he lay exhausted under the great pines of Taur-nu-Fuin. (The Children of Húrin)
Curioso, essa informação só tem nesse livro, não? Não achei no HoME e nos outros... E eu achando que ele era só uma mistura de materiais publicados anteriormente...

Última edição:
Aeeeeeeeeeeeeee! :clap::cheer::banana:

Não sabia que não tinha nos outros livros. Aqui a citação em pt:
Muitos dos Elfos mineiros escapavam assim da escuridão das minas, pois sabiam abrir o seu caminho para a saída; mas Gwindor recebeu uma pequena espada de um que trabalhava nas forjas e, quando fazia parte de um grupo que minerava pedras preciosas, atacou subitamente os guardas. Conseguiu fugir, mas com uma das mãos decepada; e agora jazia, exausto, sob os grandes pinheiros de Taur-nu-Fuin.

Ohhhh... muito cavalheiro da sua parte :grinlove: hsuahsuahusa

Então vai, quero saber quais eram os objetos dos descendentes de Isildur que estavam em possessão de Elrond

Cetro de Annúminas, anel de Barahir e os fragmentos de Narsil?

Edit: esqueci da segunda estrela de Elendil

Última edição:
Nome de 3 personagens que o Túrin matou pessoalmente (não vale morte indireta, senão a lista não vai ter fim). Só vale personagens que tem nome, não vale "um orc aleatório do lugar x", por exemplo :P

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back