• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

Status
Fechado para novas mensagens.
Tá, Ok, como o Dior passou a vez automaticamente eu vou me atrever a fazer uma pergunta.

Em Crime e Castigo de Dostoiévski, que objetos Raskólnikov havia empenhado com com Aliena Ivánova?

Dica, são dois, um que era do pai e outro objeto que foi um presente da irmã.

:wink:

Qual era a profissão do personagem principal (o metamorfoseado q eu esqueci o nome agora :mrgreen: ) do livro de Kafka, A Metamorfose???

Gil_Gaer disse:
Qual era a profissão do personagem principal (o metamorfoseado q eu esqueci o nome agora :mrgreen: ) do livro de Kafka, A Metamorfose???

Ele era um caixeiro-viajante, chamado Gregor Samsa.

:think:

Porque motivo o barco em que Dick Sand está desvia da rota original ? O que ou quem causou isso ? - No livro "Um Capitão de Quinze Anos"

Lordpas disse:
Bom, já fazem quase 5 dias, alguém posta um desafio aí pro tópico não ficar parado. :)

OK.

Em Encontro Com Rama, como a Terra fica sabendo da aproximação de Rama? Qual o nome do sistema que indica tal coisa.

Sr. Cachopardo disse:
Porque motivo o barco em que Dick Sand está desvia da rota original ? O que ou quem causou isso ? - No livro "Um Capitão de Quinze Anos"

A resposta para meu desafio era que o Cozinheiro Português colocou um imã debaixo da bússola da cabine, fazendo assim o mediano barco desviar da sua rota.

Desculpa Cachopardo, mas o tópico tinha pardo e eu não sabia a resposta do seu desafio. :wink:

Quanto a "Encontro com Rama", a Terra fica sabendo da vinda da "nave" através de um "Sistema de Proteção" desenvolvido após a queda de um meteoro.

Eu prefiri Odisséia no espaço. E me falaram que o segundo e o terceiro livro da série Rama são bem fraquinhos, alguém confirma isso?

Lordpas disse:
Quanto a "Encontro com Rama", a Terra fica sabendo da vinda da "nave" através de um "Sistema de Proteção" desenvolvido após a queda de um meteoro.

Sim, mas você não falou o nome do sistema de proteção.

Lordpas disse:
Eu prefiri Odisséia no espaço. E me falaram que o segundo e o terceiro livro da série Rama são bem fraquinhos, alguém confirma isso?

O terceiro é bom.

:doh:

Agora que vc falou eu lembrei... :mrgreen:

Enfim... Estou sem imaginação e já que estava relendo alguns contos machadianos que cairão no vestibular pergunto uma hiper-fácil:

O músico Pestana do conto Um Homem Célebre é famoso por compor qual tipo de música? Entretanto qual o verdadeiro estilo pelo qual ele gostaria de ser reconhecido?

Fácil né?

Bom, peço desculpa, mas gostaria de vos pedir que, se pudessem, colocassem também nos Desafios o título original do livro, visto que muitas vezes a tradução brasileira é diferente da portuguesa, e o título do livro na sua língua original seria uma ajuda. :wink:

Porugueses chatos. :P

Ok, se possível coloquem o título original do livro também, galera (eu não aconselho, porque assim o 10º continua sem acertar nada :lol: )

O músico Pestana do conto Um Homem Célebre é famoso por compor qual tipo de música? Entretanto qual o verdadeiro estilo pelo qual ele gostaria de ser reconhecido?

Ele é famoso por compor música popular(polcas), mas gostaria de ser reconhecido por compor musica erudita. :)

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back