• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

Status
Fechado para novas mensagens.
Lordpas disse:
Até que em fim alguém se dignou a respoder!!!

Pode mandar a sua Eli Nerwen
:kiss:

Ok... tô absolutamente sem idéia, então vai uma beeem fácil.:)

Eu quero apenas os nomes de 5 livros de Eça de Queiróz publicados após 1925.

O último livro pulicado que tenho notícia foi "Últimas páginas" em 1912, então não faço a mínima idéia de algum que tenha sido publicado após 1925...

Não tenho conhecimento de obras póstumas dele, tirando

"A Ilustre Casa de Ramirez" (1900)
"A Cidade e as Serras" (1901)
"Contos" (1902)

e a que já citei.

Livros não tem, mas foram publicadas algumas cartas...

O Egito - 1926
Cartas inéditas de Fradique mendes e Mais páginas Esquecidas - 1929
Novas Cartas inéditas de Eça de Queirós - 1940
Cartas de Lisboa, Correspondência do Reino - 1944
Cartas de Eça de Queirós - 1945

Sim, sim, as que eu tinha achado eram cartas mesmo. Como eu escrevi livros, o primeiro de vocês que chegar, pode postar :mrgreen:

ps:desculpa a confusão...

Nossa que entesco que tá isso aqui... 8O :?

Bom, vai uma fácil pra vê se anima alguém...

Qual a obra de Lima Barreto que descreve a vida política no Brasil após a Proclamação da República?

Pra ficar ainda mais fácil: é a mais famosa dele.

Nos livros Budapeste e Benjamim, Chico Buarque diz algo sobre o caminhar das mulheres. O que exatamente ele fala???

8 Dias??? Bom eu não sei a resposta do seu Gil, mas como isso aqui tá MUITO parado eu vou postar outro... ao meu ver mais fácil...

Aonde acontece a ação da primeira cena de Édipo Rei de Sófocles?

Eu tinha até me esquecido dessa denominação... me lembrei de supetão. :mrgreen:

Bom, seguindo a linha mitológica... continuando com o livro Édipo Rei de Sófocles:

Quero o nome do cunhado de Édipo que é mandado a Delfos e o motivo pelo qual ele vai até Delfos.

*Dica: Delfos é o lugar aonde por intermédio da Sacerdotisa, o oráculo ali falava pelo Deus Apolo.

Fácil, fácil...

O nome do cunhado de Édipo é Creonte, que foi a Delfos com a missão de consultar o oráculo para saber o que poderia ser feito para salvar Tebas da peste.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back