• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

Status
Fechado para novas mensagens.
Lordpas disse:
De qualquer maneira ela sabe que é ele pelo contexto da coisa como um todo, tipo, o modo como ele fala também conta além da voz. =p

a questão é que vc colocou como se fosse só por ele saber o que tem na carta se está escuro e ele não pode ler, o que não é exatamente o que aconteceu. ela se dá conta qdo começa a ouvir o tom de voz, o modo como ele lê, o lance do escuro (que foi sua resposta) veio quase no fim. por isso estava incompleta. :obiggraz:

E por Amaro devo supor que tem algo a ver com O Crime do Padre Amaro or something? Vocês também são foda: às vezes sequer citam o autor, que dirá a obra. :blah:

:rofl:

Ok, mas caramba... é uma da manhã, dá um desconto. :dente:

E é sim, em relação ao Eça e ao Crime do Padre Amaro, mesmo eu não tendo dito (eu posso sair bem dizendo que fazia parte do desafio identificar autor e obra :g: ).

E eu interpreto que o lance do escuro é uma espécie de "gota d'água" porque ela fala "that was you", etc. =p

Edit.: completamente tosco o meu desafio, caramba... como eu tenho falta de criatividade pra essas coisas. :eh:

Última edição:
É, vamos propor um desafio tipo "O que John Smith queria dizer quando deu um coração de porco para a namorada?", aí faz parte do desafio reconhecer autor e obra. Bleh pra você. Não consegui ver o trailer do x3, estou ranzinza.

O desafio está paradão. Vou soltar um então. :dente:

Em "As Aventuras de Sherlock Holmes", temos um conto onde uma serpente possui grande relevância na narrativa. Qual o nome da serpente, segundo Sherlock Holmes, e de onde ela provém?

:dente:

segundo uma das primeiras traduçoes "cobra do brejo" proveniente da india

vamos ver no original

"It is a Swamp adder!" cried Holmes; "the deadliest snake in India"

respondido!!

Dwarf

Certinho. Manda ver, Logan. =]
Bizarro é que na minha tradução o Holmes a chama de "krait", que é o nome comum da serpente (gênero Bungarus).

continuando em Doyle

Quantas vezes Sherlock Holmes disse a fatidica Frase " elementar meu caro Watson" e em quais contos e/ou livros? E pq esse frase se tornou tao conhecida??

Dwarf

Ummmmmmmmmm Vamos ver.

Uma bem fácil pra gente conseguir continuar brincando e tal:

"Todas as famílias felizes se parecem, cada família infeliz é infeliz à sua maneira".

Essa é uma célebre abertura de um dos maiores romances da Literatura de todos os tempos, que romance é esse? Quem é o seu autor?

Nops. =]

Dica:

É de um autor russo ultra supimpa que escreveu um livro que eu passei uns trocentos meses lendo. hehe

Rápida e certeira. :g:

Pooode mandar a sua Anigel. :joy:

Ps.:

E Panda, eu li Crime e Castigo em um mês só. :tongue:

Na verdade o livro a que eu me referia que deu trabalho pra ler foi Guerra e Paz. :blah:

Edit.: Ah sim, eu me apaixonei por um Box do Tolstoi, obras celébres do cara e tal... pela pechincha de 300 Reais. :disgusti: Droga não ter $$!

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back