• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio de Literatura (atualizado em 04/12/05 - 20:00h)

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu li isso! Mas qual era o tratamento? :blah:

Só sei que ela acabou num hospício, seria esse o tratamento?
 
Tem algo a ver com aprender a tocar piano?

Eu nunca li esse livro,mas estavam me contando um pouco da história, mas como não confio na minha fonte, não posso afirmar com certeza!
 
Veronika segundo o médico sofria de um envenenamento por vitríolo, e ele desenvolveu um tratamento para esse "veneno". O tratamento consistia de uma filosofia, ele chamava de remédio mas n se tratava de nenhuma injeção ou comprimidos...
 
Dificil explicar mas entendi mais ou menos assim:

Quem não leu o livro não deve ler abaixo, pois conta exatamento o capitulo final dele...

O tratamento era a "consciência da morte" (no qual verônica recebeu doses de "Fenotal" que simulava o efeito de ataques do coração) que fazia ela pensar constantemente que iria morrer e causando o efeito contrário ao que ela pretendia com o suicídio "A consciência da vida", ela passou a ver todas as coisas que faziam falta em sua vida, pensando que morreria em um prazo determinado por causa de sua tentativa de suicídio (disseram que ela teria poucos dias de vida por ter ingerido muitos comprimidos)...

O "tratamento" proposto consistia em fazer a pessoa não forçar-se a ser igual as outras e sim aceitar que é diferente em tudo na sua vida.

Creio que é a resposta mais certa, mas o contrário do que Louiseanne falou ela recebia doses de medicamento para simular uma doença cardiaca... embora o tratamento realmente não tinha se valido de nada quimico e sim pela valorização a vida...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo